17 de abr. de 2014

A Coréia está triste! #PrayForSouthKorea

Como está frio!!! O sol estava tão quentinho esta manhã e agora está tão frio. Infelizmente não há um motivo alegre para estar postando hoje. Mas estou aqui pra pelo menos demonstrar apoio. O que acontece Paloma?! Algumas pessoas devem ter visto no noticiário de ontem e hoje sobre o naufrágio de uma balsa na Coréia do Sul. A balsa estava cheia de estudantes do ensino médio que iam em direção a Ilha Jeju, um popular destino turístico da Coréia. Havia em torno de 470 pessoas na balsa e, até o momento foram encontrada nove pessoas mortas e cerca de 290 pessoas estão desaparecidas.

(Os dados numéricos são aproximados,todos os jornais falam números diferentes.) Um acontecimento muito triste. Toda a Coréia está em choque. Muitos artistas cancelaram seus eventos/promoções para demonstrar seu apoio. É uma perca muito grande, principalmente para os familiares desses estudantes e funcionários da balsa. A todos que puderem peço que orem/torçam por aqueles que ainda não foram encontrados. A esperança é o que nos resta. #PrayForSouthKorea  

Não vou deixar vocês nesse clima tenso. Não podemos nos deixar levar pela tristeza. A pouco tempo vimos a estréia do Akdong Musician, a duplinha mais carismática e talentosa da YG Entertainment. Eles estrearam com o single 200% e no dia 14/04 eles lançaram outro MV, Melted. No mv temos a história de um jovem curioso e apaixonado pela fotografia. Sem rumo, o garoto passar a vagar por lugares registrando sempre tudo com sua câmera. Porém nem tudo que ele registra são coisas boas, ele começa a capturar a frieza das pessoas e isso, é claro, atinge ele. Não irei contar resto. Tire um tempinho pra ver. Um excelente mv com uma ótima música e, que ainda ensina uma lição.  Vou deixar a letra ali em baixo pra vocês darem uma olhada e talvez compreenderem melhor o significado do mv. Bye! 





얼음들 (Melted) - Derretido

O oceano azul que o Sol vermelho usava para lavar a sua face torna-se negro.
O céu branco que tinha nuvens e chuva e vento torna-se cinzento.
Saio da escuridão que está no meu coração.
Até a sombra fria que cobre a noite começa a congelar.

Se o gelo derreteu, deveria ter resultado numa canção mais quente,
mas porque é que é tão frio? Porque está tanto frio?
Porque são eles tão frios?
Porque são eles tão frios?

O oceano azul que o Sol vermelho usava para lavar a sua face,
olho para o calor passado que está enterrado profundamente.
(É demasiado tarde, desenterra-o.)
Queria que o frio do mundo dos adultos também desaparecesse.
Queria que este amor enregelado derretesse agora.

Saio da escuridão que está no meu coração.
Até a sombra fria que cobre a noite começa a congelar.

Se o gelo derreteu, deveria ter resultado numa canção mais quente,
mas porque é que é tão frio? Porque está tanto frio?

Se o gelo derreteu, deveria ter resultado numa canção mais quente,
mas porque é que é tão frio? Porque está tanto frio?
Porque são eles tão frios?
Porque são eles tão frios?
~//~

Participe do nosso projeto! Click aqui e saiba mais!
Paloma T. 
Ilustração: Kawaii Things
Tradução: City of Soul
Notícia: G1

3 comentários:

  1. Eu fiquei bem chateada e chocada com a notícia, é realmente comovente e o pior é saber que eu só posso ajudar com minhas orações. AKMU é divo, eu amo <3. Vou participar do quadro, mas tenho tantas perguntas que eu não sei qual fazer @3@.

    Chu (◠▽◕☆), www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça quantas perguntas quiser, é o que a gente precisa! Nós daremos um jeito de responder todas! Quer dizer o professor da Maria, irá responder e a gente irá repassar á vcs com maior prazer XDD

      Excluir
  2. Caraaaamba eu nao sbia que tinha acontecido isso na Coreia, chocada aqui O.o

    Meu Deus, espero que tenha sobreviventes!!!
    Um dia ainda irei visitar a Coreia, gosto muito da cultura coreana *---*

    kissus //Reino Cosplay\\

    ResponderExcluir