30 de jul de 2014

[FANFIC] - Top 5 da Mari

Rélou,
Tudo bom?
Hoje a Tia Mari está trazendo o top 5 de fanfics prediletas, sem me apegar a couple ou fandom, apenas as minhas prediletas entre as que já li~
Bem, leitura é algo bem particular, mas quero compartilhar com vocês minhas prediletas, que já ficam como recomendação, ok? XD


Bom, em primeiro ponto, devo declarar que eu só leio yaoi (e yuri, mas não tem nenhuma nessa lista), então, se você lê apenas fics heteros, não vai encontrar algo interessante aqui para você ;^;
Mais uma coisa, é que eu não sou exotic quase fui, mas dos fandoms que já explorei, nele encontrei as melhores fics.
Caso queiram, futuramente posso tentar criar a categoria de indicação, e trazer indicações por fandom ou couple, tanto de yaoi, quanto yuri. O que acham?

Enfim, eu realmente gosto dessas fics, essencialmente pelo enredo e escrita.
Espero que gostem de alguma delas~

Sinopse: "Sehun não queria nada além de colecionar seus sonhos na mochila que levaria para fora daquela cidade deprimente. Jongin não queria nada além de escapar da casa dos pais e se perder na imensidão da independência. Sehun só queria um motivo para falar seus palavrões ao vento e uma estante para guardar seus pornôs. Jongin só queria uma razão para aquela agitação no estômago que o tornava incapaz de tolerá-la.
Mas, ao mesmo tempo, queriam um ao outro."

Por que?: Tia Mari ama essa fanfic com a alma, ama essa autora com a alma, sinceramente.
A qualidade da escrita da Debi é realmente magnifica, sendo simples e profunda, ela toca você, no seu pessoal e te deixa a vontade para ler, te dá uma sede de saber mais, sem grandes clichês, sendo direta e reta, e ao mesmo tempo, cuidadosa para não escancarar sentimentos e nos deixar cansados.
Eu amo o jeito dela de não expressar sentimentos, só os deixando surgir e fluir sem esforço.
E confesso que o mais revoltante dessa fanfic para mim, é o sentimentalismo final, o unico "eu te amo" dito, e sinto como houvessem ferido meu próprio orgulho.
O caso é que, eu amo ela.
Leiam, hmph.

Sinopse: "Uma clínica, dois rapazes, um intruso, uma escolha.

Mais do que a si, o que Jongin escondia atrás dos grandes muros da clínica psiquiátrica era algo que não podia controlar. Alguém que desejava tomar conta de si. Kai.
Kyungsoo, mesmo sob os constantes riscos de seu namorado perder o controle para aquele que também habitava dentro de si, permanecia ao seu lado, o mantendo são.
Quando a oportunidade de finalmente passarem um tempo juntos se vê à amostra, tudo parece perfeito. Finalmente, ficariam bem.
Ou era o que pensavam."

Por que?: Essa fanfic é aoifbvisbd.
Sem palavras, ela é uma reviravolta danada, é um abuso com o leitor.
Sem clichês, essa fanfic me ganhou também pelos capitulos feitos sobre as músicas de minha banda predileta, The Smiths (ouçam, é muito boa, se você tem espiríto livre).
São personagens diferentes, eu nunca havia encontrado uma fic assim tão bem escrita, recomendo experimentarem caso não tenham lido nada do tipo.
É um tema diferente, sem exageros, escrita equilibrada e enredo bem montado.

Sinopse: "A cada capítulo, uma nova pergunta.
Por que eu não conseguia ouvi-lo, se ele estava gritando tão alto? "

Por que?: Ela simplesmente acabou comigo.
Sem palavras, é o tipo de história que você lê meticulosamente, aos bocados você sente como uma facada contra você, até o momento em que você chega no final e é como se fosse também estivesse morto.
Sem grande drama poético, e sim fatídico, é minha predileta, você chora com um arrependimento pertencente ao personagem.
Realmente é uma fanfic que me destruiu, mexeu com minha cabeça.
Peço que leiam, é realmente boa.

Sinopse: "Kyungsoo não amava nada mais do que amava a pintura; Jongin não idolatrava nenhuma outra entidade senão a dança."

Por que?: Ok, vocês devem achar que sou ignorante por gostar de fanfics de palavras fáceis, mas não é por isso, mas sim porque quanto mais simples as palavras, mais dificil de se escrever.
Admiro infinitamente autoras que são simples, mas colocam muita coisa por trás disso.
Essa autora é dona de fanfics tão extremas de simples, que quando você lê, é como algodão doce,  é gostoso, mas acaba rápido, se desfazendo na sua boca.
Eu amo, "Na Ponta dos Pés" é marcada por uma trilha sonora indicada pela autora com "Selene", lida com artes que são minhas paixões, tão delicadas, é uma mistura perfeita.
Uma de minhas autoras prediletas.

Sinopse: "Nenhum dos mais velhos deixou que eu me aproximasse do hyung, e muito menos, vê-lo. Esconderam TaeMin de mim, como se eu soubesse dele, o faria mal; como se a presença um do outro fosse algo infeccioso, mas eu sabia que eles temiam, que nós nos mataríamos."

Por que?: Eu chamo como a pérola do fandom, é escrita por uma autora super simpatica, eu realmente adoro ela <3
Ela tem uma boa história, escrita delicada, e bom enredo, não a poupo de elogios.
Ela evoluiu muito desde sua primeira fanfic, e Battle Scars é <3


Bom, esse é meu atual Top 5, são minhas prediletas.
Qual é a sua preferida?


Bye~

Um comentário:

  1. Eu tenho uma web-novela, se quiser ler...
    Gostei de Dupla face e pretendo ler...
    http://mardecliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir