9 de jul. de 2014

Ouvindo o Sinal Vermelho! - Review de Red Light

Hey my babies! Everything okay?! Eu espero que estejam sim mesmo com a derrota horrorosa de ontem do Brasil pra Alemanha -snif :'(-. Quero botar fim nesse assunto trazendo para os meus capoppeiros meus comentários sensacionais sobre as músicas do álbum recém lançado das esquecidas da SM, f(x). Red Light, o álbum, veio logo depois do álbum Pink Tape, que por sua vez foi super bem recebido pelo público. Então, Red Light, desde o início ganhou fortes expectativas dos fãs inclusive ME.

Estou escrevendo esse review ouvindo e lendo pela primeira vez a tradução das músicas!

Red Light - Faixa título do álbum, que veio com um mv impressionante que nem parecia da SM. Veio com uma mistura de ritmos like I got a boy do SNSD. Sabe quando você se pergunta: Onde está o refrão?; Depois de ouvir pela primeira vez eu me perguntei mas, depois de ouvir com mais paciência você pode até gostar da mistureba. Ela não é a minha favorita do álbum. Melhor citação: "Sob a regra da selva o mais fraco é comido" -kkkk- ficou engraçada essa frase!

Milk - Gato miou, cachorro latiu, o vaso caiu e (tiro) alguém morreu! Hehe- O início da música foi bem estranho. A música tem uma pegada indiana e o refrão têm uma grande chance de te deixar viciado. Que a música está cheia de duplo sentido e possível perceber mas, eu ainda preciso saber o porque leite e não outra coisa é derramado no coração delas. Alguém sabe?! Leite virou cura do coração partido agora?
Butterfly - A música, pra mim, é um tanto psicodélica muito gostosa de ouvir e não chega a enjoar porque ela é uma das faixas mais curtas do álbum. "Vou abrir minhas asas e vou voar ao redor dos seus abraços" não faz sentido mas fica até bonito em uma canção.

Rainbow - Ao ouvir a música, se você não souber coreano você nunca iria relacionar à arco-íris e amor e sim à negões. Fala aí, se aquela batida digna de acompanhamento com twerk não te lembra negões ou se não, aqueles irmãos gêmeos da YG que todos adoram?! A tradução: as meninas veêm arco-íris porque estão apaixonadas e dizem que parecem estar embriagadas. Eu acho que alguém fumou umas enquanto trabalhava na música. Só acho!

All Night - Duplo sentido modo on- "Eu quero ficar sozinha com você nessa noite escura. A noite toda, a noite toda, colora-me com a sua cor." huehuehue. Eu diria que seria uma música perfeita pra ver as SNSD cantando se não fosse pela letra. Parece tão doce e romântica se levarmos em conta só sua musicalidade. 
Vacance - As meninas mal voltaram e já querem férias com direito a praia e sol brilhante. Eu ainda estou tentando lembrar, o ritmo dela me lembra algo. Ela não é uma das minhas preferidas, não gostei dela. 

Spit It Out - Alguém comeu o coração das meninas como se fosse nada e elas estão raivosas e querem que ele cuspa de volta -kkk-. É o que diz a letra. Só sei que ao ouvir essa música me sinto dentro de um videogame e se fosse pra fazer uma festa ela estaria na playlist.

Boom Bang Boom - Em seu refrão traz a narração de uma luta... Boom Bang Boom... pronto, as meninas acertam o coração do cara. Tem uma estrutura muito semelhante à Spit It Out: Frase+Sonzinho Legal. É legal de ouvir mas não é lá a maravilha do álbum.

Dracula - Historinha de terror pra criança... f(x) com essa música pede que segure na mão delas e confie, por que aquilo não é um sonho real. Eu entendi o Dracula como a solidão e as coisas ruins da vida. Foi só eu? Eu realmente fiquei muito viciada no refrão com aquele "tu tu tu ru tu tu ru ru". Adoraria ver um live dessa música.
Summer Lover - Produzida pela nossa Amber-Man a música  ficou super feminina ao contrário da moça. A letra da música, pra mim, foi a melhor de todas até agora. Pra uma canção que fala de um amor de verão, essa canção é até refrescante-kkk-. Ainda bem que esse verão está bem mais animado do que no álbum passado em que elas deram Good-Bye pra ao verão. (Good-Bye Summer - amei essa música, uma das maravilhosas músicas do Pink Tape.)

Paper Heart - A última música do álbum T.T, que tem no fundo aquele sonzinho legal de country americano. Retiro o que disse, sobre Summer Love, Paper Heart está em 1º em quesito letra. "Pareço forte, mas na verdade eu tenho um coração de papel.". Não tenha medo f(x) eu amei essa música e estou amando vocês, suas lindas. Pode-se dizer que elas fecharam muito bem o álbum com essa música. 

O álbum de forma nenhuma foi algo decepcionante. Muitas músicas dele ficaram no topo em pouco tempo nos sites de busca e compra de músicas onlines da Coréia. A SM não promove tanto elas mas nos últimos dois álbuns ela caprichou! Se Pink Tape é 10 pra mim, esse daqui é 9! Vamos esperar por um álbum tão bom quanto esse nessa metade de 2014. Eu espero que SuJu ganhe boas músicas e esteja aqui no meu próximo review louco! Bye~ Baixe aqui ou aqui o álbum se tiver interesse!

Paloma T.



11 comentários:

  1. Sinceramente achei Red Light meio estranho na primeira vez, justo por ficar mudando de ritmo, tive a mesma reação com I Got a Boy, mas depois de tanto ouvir acabei curtindo. Em relação ao MV, fiquei muito surpresa por não ser em uma caixa outra vez -q
    Mas enfim, gostei muito do álbum, e são poucos os que eu tenho paciência de ouvir todas as músicas.
    Beijos!

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa comigo Bomi...tem álbuns que só um ou duas músicas eu realmente gosto.
      Obrigada Bomi!

      Excluir
  2. Red Light ficou muito perfeito! Só não achei que ficou tão bom quanto Pink Tape, porque achei a sonoridade das músicas de Red Light muito parecidas umas com as outras. Pink Tape tem mais variedades e foi mais "experimental" e eu acho que foi por esse motivo que ele foi tão bem criticado.
    Red Light, como eu já comentei lá no meu blog, a música é um I Got A Boy da vida, mas achei que a mistureba de Red Light ficou melhor ~só acho~
    Milk, é uma das minha favoritas, principalmente por causa da melodia meio indiana como você mesmo disse.
    Butterfly <3333 só eu que me arrepio toda quando ouço essa música? Hhauahuahuaah gostei muito dela, sério mesmo <3
    Rainbow <3333 também gostei dela! Só eu que acho o começo de Rainbow parecida com Mental Breakdown da CL? Huahauhaua *-*
    All Night <3333 um amorzinho essa música! Amei a melodia <333
    Vacance umas das mais fraquinhas do álbum. Gostei mais ou menos.
    Spit It Out como você mesma disse, a melodia se parece com aquelas musiquinhas de videogames hauahauhauahu me lembrou Toy de Pink Tape.
    Boom Bang Boom outra que eu achei bem fraquinha. Gostei dela mais ou menos também *-*
    Dracula, não sei o porque, mas também gostei mais ou menos dessa música o.o. Amei os vocais da Luna nessa música, principalmente no refrão <33333
    Summer Love um amorzinho também <333 e foi composta pela lhama mais diva do mundo Amber <3
    Paper Heart <3333333333 é a minha favorita também. A letra, a melodia, enfim tudo me fez apaixonar por essa música <333

    Amei o review <3 e me desculpe pelo comentário gigante *-*

    Chu <3 | Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Jessica amo ler comentários gigantes é o q menos tenho aqui no Q4!
      Obrigada! XDD Pensei que ngm ia ler por causa do tamanho do review! <3

      Excluir
  3. Não conhecia essa banda *0* parece ser incrível! Nao sou muito fã de K-pop, se esse album for desse genero, proque na verdade nem sei, mas como é coreano me pareceu ser. Em fim estou enrolando as coisas UAHSUAS, Vou baixar as músicas desse álbum pelo site que deu :3. Inclusive quero dizer que eu simplesmente ameeeei o que voce fez, separou todas as músicas e disse um pouquinho de cada uma *------* serio, achei incrível o que fez, eu já ate entendi algumas músicas como aquela do leite derramado kkkkkkk, quem sabe o leite é mesmo algo que cure o coração partido O.o
    Fiquei interessada principalmente pelas pequenas frases que você colocou que tem na música, paper heart parece ser muito bom *-------*
    Elas são perfeitaaaaaaaas, vou procurar saber mais sobre essa banda e quem sabe eu acabe gostando do gênero?
    Beijooooooos ♥♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!! É kpop sim!
      Nossa eu jurava que ninguém iria ler esse post inteiro !
      Obrigada!
      Dos meus um ano de blogueira o seu comentário foi um dos que mais me alegrou em continuar com o blog!
      Obrigada a mesmo Amaya!

      Excluir
  4. Eu amei o álbum mais não tive tempo de ver as traduções, apenas de red light, confesso que de primeira eu odiei Milk, mais vey depois comecei a amar aquilo vicia u---u, Drácula ainda é minha preferida sério que Raimbow me lembra funk depois uns negões no carro kkkk sério, ah eu li o post todo tambem kkk

    kawaii-things.net || Obg pela divulgação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Junnie de nada, eu que tenho que agradecer!
      <3 Vlw!

      Excluir
  5. Eu particularmente AMEI Red Light :3 O álbum inteiro está demais :3 Estou super viciada OASIAOIS

    Amei o seu post *-*
    Beijos ~
    pequenomundoasiatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir