14 de mar. de 2015

Indispensável Like: Pages Kpoppers


Hi babys! Como vão?... Eu tentei começar escrevendo sobre o assunto do post direto hoje mas não consigo, tem sempre que ter uma besta introdução falando sobre nada. Eu estou aqui escrevendo ao som de Fifth Harmony - meu deus eu simplesmente amei todo o álbum Reflection delas -. Eu baixei o álbum todo só por causa desta música aqui e agora estou in love com todas as outras. Bom acho que já podemos ir ao assunto agora.

Desde quando o facebook lançou a opções que deixavam mais acessíveis o acesso ao conteúdo das páginas, tal como receber notificações e adicionar a lista de interesses eu tenho feito a minha listinha de pages que realmente acho úteis e possuem bom conteúdo. Afinal não é porquê uma page tem um assunto do nosso interesse que ela é realmente boa.

A page Mundo Kpopper é atualmente pra mim uma das melhores páginas com conteúdo crítico. Ela não conta com somente um autor e sim com vários e isso é que faz dela melhor ainda. Apresenta um conteúdo bem dinâmico com colunas que valem muito a pena ler, tipo o 5 motivos para amar e 1 motivo para odiar tal boy/girlgroup que ás vezes nos retira do nosso eixo, e nos faz pensar se realmente vale o hate de tal grupo. Em seus textos de opiniões vemos geralmente os temas mais polêmicos, o que eu realmente gosto de ler para aumentar meu nível crítico e não me deixar cegar pelo ódio ou amor ao tal bias. A cada texto deles eu tiro um nova reflexão. -nossa essa capopeira reflete sobre as coisas?!! kkkkk-

Confesso que sou apaixonada pela linguagem escrita mas o que me encanta de verdade é linguagem visual, principalmente no campo da edição. Graças à shisus temos um bando de gente linda que faz um trabalho muito lindo para o pessoal kpopper. A page Figur4tive trabalha desde as edições mais simples até as mais complicadas -comparado ao meu nível básiquérrimo de photoshop-, e compartilha todas elas em high quality para a gente salvar. Ultimamente a page têm compartilhado vários walpappers para celular, ele até aceitam pedidos por ask. Trabalhando no mesmo ramo está a Korean Ballads, que já apareceu por aqui mas não custa falar dela de novo. Eles trabalham com edições que ilustram as letras das músicas do k-pop.


Dwejjitoki é a outra page que além de notícias e texto de opiniões traz um autor brilhante. O Eriel -autor- mal sabe da minha existência mas eu praticamente lhe considero uma enciclopédia do kpop. Ele conhece muito a fundo o passado do kpop, falo de grupos antigos, e também sabe muito dos quais consideramos flopados. É realmente uma page que seleciona a notícia que vai ser compartilhada... se você ficou sem uns dias sem dar um ar de sua graça para o kpop e quiser se atualizar um pouco é só dar uma passada lá. Somente se o Eriel tiver problemas na hora de postar é que ela ficará desatualizada. Ele realmente dá duro por aquela page. 

A sua visita até uma dessas pages é mesmo indispensável, acho que as chances de vocês se decepcionarem são muito poucas. Espero que tenham gostado do post. Nos vemos no próximo. Bye!!


4 comentários:

  1. Todas elas eu já conheço, e realmente são ótimas *O*
    E foi bom ver o seu ponto de vista sobre elas ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, quando puder curtirei >3< No momento minha internet está orrivel, nem sei como estou fazendo este comentário nbdfjb
    Ah! Se você quizer eu estou procurando blogs para ser postadora.

    http://baladebola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir