10 de jun. de 2015

Nova autora + Etiqueta na Coreia do Sul #1

Annyeong!

Eu sou a nova autora do Q4, me chamo Yasmim(pode me chamar de Ya, Yas ou Mim) tenho 13 anos e sou por uma razão desconhecida, viciada em cultura oriental(Japão&Coreia) desde pequena. Meus grupos de k-pop favoritos são 2NE1 e BigBang -não me matem haha- e no momento estou apaixonada pela música Fluttering Feeling da NS Yoon G.

Eu estava vendo uns vídeos no YouTube sobre a Coreia do Sul, e um me chamou muita a atenção -O que fazer e o que não fazer na Coreia.- É um assunto de extrema utilidade para quem um dia pretende ir pra lá e logicamente, não pagar aquele m\\ico ou causar má impressão, ou até mesmo para se tornar um conhecimento a mais. Então, LET'S START!!!:

Saudações

Quando passa a conhecer e conviver com coreanos, tenha em mente, que você deve esperar seus amigos ou colegas apresentá-lo a um terceiro em reuniões sociais. Os coreanos costumam cumprimentar as pessoas com um ligeiro arco e um aperto de mão. Neste caso, as pessoas mais jovens, deve ser a primeira a curvar-se. Os idosos gostam muito de respeito na Coréia do Sul e você deve sempre falar com eles primeiro;

É comum perguntarem sua idade quando estão te conhecendo;
Na hora de ir embora, se despesa de todos individualmente curvando-se quando você deixa o local;
Quando apertar as mãos ou receber um presente use as duas mãos;

                                                                                                                                              FONTE

       -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A Coreia é um país bem desenvolvido, então acho que essas "normas de etiqueta" são bastante normais em relação a população coreana. Nelas há varias crenças e superstições incluídas, que por muitas vezes, para nós parece bobagem e que nem nos damos conta. Lá eles realmente seguem esses critérios e se adaptam a realiza-los no dia-a-dia.

  Foi pouquinho, mas logo logo trago o próximo para vocês.Gostaram de mim e do post?Espero que sim!




Até, beijinhos! (๑ˇεˇ๑)

6 comentários:

  1. Olá querida Yas, seja muito bem vinda!
    Quando comecei com meu primeiro blog tinha 12 anos!
    Também amo Japão e Coreia, e a China.
    Que legal também sou fan de 2NE1 & Big Bang!
    Tenho muitos outros fandons, mas também sou: SONE, EXO-L, Inner Circle, etc!
    Que postagem mais interessante, deveria trazer mais neste estilo!
    Algumas coisas já sabia, mas sem tantos detalhes~obrigada :3

    Têm algum blog além de postar aqui ?

    Gostei bastante de você, até a próxima!
    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      E já te amo!!!Alem de ser uma fofa é VIP e BlackJack. Assim meu coração fraco não aguenta!!
      Vou trazer sim!Que bom que gostou. Estamos aprendendo mais juntas!

      Eu não tenho no momento(até tenho, mas te em hiatus), acho que farei um mais para a frente. Quando fizer te aviso, ok?

      Eu também amei você linda!!! Obrigada, você também.
      Beijos e abraços bem apertados haha

      Excluir
  2. Olá, seja muito bem-vinda! 2NE1 e BigBang lacram, dá pra entender, migs. >3< Eu já li inúmeros posts sobre a etiqueta da Coreia, mas não me canso deles... É legal ver o quão diferente são as culturas entre esse país e o Brasil.

    Fica evidente que em questões de educação a Coréia do Sul é bem mais desenvolvida que o Brasil e deve ser por isso que nos causa estranheza... Muito legal o post.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ainda bem que estão me entendendo haha.
      Eu também, é um assunto tão interessante. Se no Brasil tivessem a mesma educação que na Coréia do Sul o país seria bem melhor, né?

      Você é uma fofa Jheni <3 Obrigada pelo seu comentário lindo e carinhoso.
      Trarei mais conteúdo sobre etiqueta na Coréia em breve!

      Excluir
  3. Sejam bem vinda a blogosfera rs
    Eu já sabia de todos essas normas na Coreia, inclusive um pai de uma amiga minha já foi pra lá a trabalho e uma vez ele foi atravessar fora da faixa de pedestre e todos olharam estranho pra ele kkk
    Já to seguindo aqui e mais uma vez seja bem vinda na blogosfera >.<

    lovely-shadow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Milena!!!
    Já esta bem informada kkk
    Obrigada novamente

    XOXO

    ResponderExcluir