6 de set. de 2015

[DORAMA] - It's Okay, That's Love


Olááá,

Pois é, eu não apareço pra falar de um dorama supimpa faz tempo, mas eis me aqui para lhes falar de um que superou todos os meus tops dos tops e entrou para o melhor dos melhores do mais incríveis doramas que já assisti em minha humilde vida: It's Okay, That's Love.



SIIIM! Esse dorama é perfeito em todos os sentidos!
A produção, a qualidade de roteiro, o elenco, a trilha sonora, tudo!

A começar pelo lindíssimo Jo In-sung, no papel de um escritor famosíssimo  Jang Jae-yeol,  outrora admirado por Ji Hae-soo (Gong Hyo-jin), durante sua juventude.
Agora, Hae-soo é uma neurologista, que vive com alguns de seus amigos, de modo super confortável.
Convidada para uma entrevista, onde juntamente como convidado também está Jae-yeol, o nada conveniente escritor, que cria um grande interesse pela médica após se deparar com sua auto-confiança e segurança; entretanto, a moça cria uma apatia para com o escritor, o rejeitando e evitando de todos os modos, após um primeiro contato com ele, além de sua rejeição devido a sua época de tietagem pelo escritor.
O que ela não sabia que o dono da casa onde ela mora é na verdade propriedade do escritor charmoso, que logo se muda para a casa temporariamente, enquanto sua residência oficial passa por uma reforma, a partir daí, criam um vínculo e amizade, entre rejeições e conversas inteligentes, e logo passam para um relacionamento mais sério, sem demoras  e enrolações costumeiras de doramas.
Ele mostra a ela que apesar de sua atitude mulherenga, ele quer algo serio com ela porque realmente gosta dela, e que com sua sinceridade, respeito e delicadeza, ele pode ajuda-la a superar sua fobia sexual; enquanto ela aceita os problemas dele, e até o fato dele dormir no banheiro, fato que já havia causado diversas separações em relacionamentos anteriores de Jae-yeol.

Longe de clichês cansativos, um suspense que pouco se resolve durante o decorrer do dorama, cheio de códigos e buracos que se expressam por doenças psiquiátricas, o dorama lida naturalmente com esse tabu, problemas psiquiátricos, ao tempo que mostra que ninguém está livre de problemas, que eles são superáveis, mas devem ser enfrentados como são: doenças.
Sim, acho que nunca havia assistido um dorama que lidasse com doenças e as tratasse do modo como eles a conduziram.
"Você não deveria pensar que a pessoa está errada só porque é diferente de você"  - Jang Jae-yeol 

Ji Hae-soo tem fobia de relacionamentos e toques que se derivam de tal, tem um pai deficiente e uma mãe adultera; Jang Jae-yeol tem TOC e só dorme em banheiros devido a um trauma de infância, tem um passado marcado por vários acontecimentos dramáticos, e tem um irmão que o agride sempre que se encontram e tenta mata-lo; nosso amado Lee Kwang Soo, no papel de Soo Kwang tem a síndrome de Tourette que desencadeia crises, e ainda contamos com a participação de Do KyungSoo, o D.O do EXO (que aliás, atuou super bem e lacrou!), e por aí vai.
Mas a coisa é que todos eles se encaixam tão perfeitamente, e o elenco tem uma química que dá aquele sabor marcante.
















Para quem gosta de doramas, e procura algum com uma história mais madura, acho que esse é o perfeito, longe daquelas histórias da bruxa má que causa durante o dorama todo, ou colegiais bobinhos, é um complexo de histórias, de pessoas comuns, sem personagens utópicos; esse é tiro direto no foco, e mesmo assim, mantém todo mistério implícito.

image







Avaliação Final

Roteiro:      
Elenco:      
Produção:     
Trilha Sonora:      
Nota Geral:      


Eu voltei, mas continuo com o mesmo problema de tentar não dar spoiler, nem enrolar demais T^T

Espero que tenham entendido, e tenham se interessado, porque eu tenho um carinho enorme por esse dorama, já que se tornou meu predileto <3
Eu me ausentei por um longo período, mas a promessa é voltar mais vezes com vocês, pra contar e mostrar mais coisas, como lugares para visitar e review de cosméticos que experimentei, só fico meio com medo de fazer um artigo ruim e vocês não gostarem, por isso comentem, e me digam no que preciso melhorar, e se quiserem sugerir alguma matéria, que daí eu me esforço pra postar, okay?

Beijinhos da Rayiito!

Um comentário:

  1. Admito que teve umas partes que não li por medo de ter spoiler rç
    Faz um tempo que estou tentando arranjar um tempo pra ver esse dorama, mas a falta de tempo sempre fala mais alto, principalmente quando se estuda em uma escola que tem aulas de espanhol toda segunda a tarde e toda quarta de tarde 4 provas T-T
    Só nas férias mesmo que tenho tempo pra assistir meus dramas >.<

    ♡ lovely shadow ♡

    ResponderExcluir