15 de dez. de 2013

Homossexualidade

Eu vou ter que ficar dando oi a cada post que eu fizer nesta manhã? (Agora são aproximadamente 2:40 da manhã, do dia 15 de dezembro)Pra mim fica estranho -kkk-...  Hoje (corrigindo - ontem) a minha timeline do face está em chamas... não, não tem nada de sexy não. É que aconteceram umas coisinhas que deixaram os Shawols e as pessoas que fizeram á audição da Pledis com cabeça quente. Vou falar sobre o que aconteceu com os Shawols. Quem segue o Jonghyun do SHINee no twitter? (@realjonghyun90) Bom... eu sigo... O caos começou quando o Jong mudou seu avatar do twitter... 

Essa é a foto avatar.
Basicamente esse texto em coreano é um depoimento de um universitário coreano insatisfeito com a constituição coreana em relação aos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, transsexuais e travestis). O texto foi retirado de um boletim de professores de uma universidade de Sociologia. Isso deixou claro que o Jonghyun apoia a causa homossexual. Vocês sabem o quanto a Coréia é rigorosa quanto as relações homossexuais? Para ter uma ideia, o primeiro casamento gay da Coréia do Sul foi realizado esse ano em setembro e foi entre pessoas famosas, mas não vamos entrar em detalhes. Ao saber dos princípios de Jonghyun várias fãs abandonaram o fandom. Não tipo: -Ah! Agora eu odeio SHINee e o Jonghyun!- Eles abandonaram o Fã-Clube Official, aquele que você paga pra ter vantagens á mais que outras fãs. Além disso uma fã chegou a mencionar no próprio tumblr:
"Jonghyun é uma desgraça para a Coreia por apoiar a comunidade LGBT."
Gente?! OMG! Como as pessoas ainda conseguem ter um pensamento tão fechado e minúsculo? Estamos em pleno século XXI e querendo ou não encontramos homossexuais á cada esquina, a cada rua, ou até mesmo dentro de nossas casas! Pensar que o homossexualidade é errado é hipocrisia... Amar não é errado, gostar não é errado, é uma questão de escolha própria. A única coisa que tenho a dizer é que jamais, jamais os 'fãs' que fizeram aquele fuzuê foram fãs de verdade. Que fã não sabe respeitar a opinião de um idol? Só sei que não é fã... Respeitar é diferente de apoiar neah pessoal?! 

Mano na hora que eu vi a primeira notícia eu disse: "_Pronto! Ele se assumiu!" ... Eu sou uma blinger, mas uma blinger (fandom individual do Jonghyun) fissurada ...você não está entendendo! ... Depois de ver o comentário da menina ali em encima, me deu uma raiva muita grande. Ela era um shawol cega porquê neah?! Todos que conhecem o SHINee, sabem da existência do Key que é puro glitter! Não estou dizendo que ele é gay logo de cara porquê, nunca se sabe... e acho que jamais saberemos. Se já é difícil apoiar causas assim na Coréia imagina a pressão que a pessoa sofrerá á se assumir. É complicado, muito complicado! 

O Jong deixou uma impressão muito boa para uma grande maioria de fãs, mas também ele com certeza foi informado das consequências do ato.  Eu só espero que ele continue firme e sempre consciente dos seus princípios. Eu já disse pra vocês que eu amo o Kim Jonghyun?! ^^

Mais informações sobre o acontecido:

Desculpa pelo título... eu odeio títulos, não sei dar títulos ás coisas T.T.

Paloma T.
Ilustração: Kawaii Things

12 comentários:

  1. Nossa gente" ! só por causa de uma foto???
    Achei isso horrivel! sério... coreanos são muito exigentes em tudo, e isso acaba sendo ainda mais forte quando os mais velhos possuem opinioes arcaicas. Esse é um motivo para eu não gostar de lá. Pelo menos aqui no Brasil as pessoas se sentem mais livres pra pensar e se assumir. Lá não, o cara nasce gay, casa com uma mulher gay, e morre gay sem ninguem saber. Acho que tá na hora de mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... agora que você citou. Quantas pessoas já perderam metade de sua vida sendo algo que elas não queriam ser ... É muito triste.

      Excluir
  2. Não gosto de K-Pop, mas é realmente constrangedor um país de tal estrutura ser tão preconceituoso. Ainda bem que no Reino Unido casamento gay é super normal <3 Bem... Boa sorte para as fãs de SHINee ou sei lá o quê e que parem as discussões sobre esse cantor que eu nunca vou aprender a escrever o nome, não deve ser fácil ver o idolo ser tão criticado.
    Seguindo! :3
    Até,
    Wendy | Checkmate (checkm-ate.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonghyun?! É tão fácil ...hehe.. mentira! No início é uma praga pra pegar!
      É infelizmente para Coréia homossexualismo é um tabu....

      Wendy obrigada por passar por aqui ! XDD

      Excluir
  3. Não entendi o texto ( avá não sei ler esses símbolos ) mas que enroscada eles se meteram ou seja lá como se diz , enroscou kk . A Coréia é bem diferente do Brasil e .. sabemos como é né ?
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe .. Eu tinha o texto traduzido em inglês mas não quis traduzir para pt... pq nisso eu não presto T.T !

      Excluir
  4. É, o título não ficou lecal... '-'
    Mas enfim, eu não apoio o homossexualismo (demorei um ano pra escrever esse nome, porque não inventaram algo mais fácil de falar?), mas se os outros apoiam, eu não me importo. Mas essas fãs que falam que amam o idol e quando o idol fala algo que elas não concordam elas dão as costas e começam a falar mal faz eu querer dar um Crucio e deixá-la no canto de uma sala escura, morrendo devagar e dolorosamente. Tipo, se você não concorda com o que o idol disse, o respeite. As pessoas que falam isso são muito burras.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Belle ... novamente desculpe pelo título suhsauhsh !

      Excluir
  5. Eu sinceramente, apoio de todo o coração, porque acima de tudo, o que vale é o que a pessoa é, e eu apoio porque sei que não tem como passar indiferente dentro de uma sociedade onde homossexualismo é uma vergonha, sendo que eu acredito que deveria sim ser indiferente.
    Amor é amor, e não importa de que forma aparece, mas é um bom sentimento >_<
    E fora que, poxa, são caras super talentosos, amo eles, pelo talento, pelo que eles me fazem sentir com o trabalho deles, e não porque são assim ou assado, tudo bem que a gente acaba se envolvendo, mas o prioritário é o trabalho deles!
    Enfim, é a minha opinião...
    E o post ficou ótimo, sua opinião é sólida e coerente, Paah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XDD agradeço por ter concordado e compartilhado sua opinião Mah !

      Excluir
  6. Gente, só vou falar uma coisinha do título..."-ismo" se refere a doença e é muito ofensivo pra muita gente. O termo correto seria "homossexualidade". No mais... matéria muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks na época quando escrevi isso, eu não tinha nem ideia disso. Ainda estava aprendendo.
      Eu já mudei o título disso duas vezes, agora vai ser a terceira.
      Obrigada por ler e principalmente, obrigada por comentar.

      Excluir