3 de jan. de 2014

ESTILOS - O que é Ulzzang? + Ulzzangs e as tatuagens + Como se Tornar!

  
Olá amores! Primeiro post meu aqui, então estou bem empolgada >.< ! Bom, hoje eu vou falar sobre "ULZZANGS". A Paloma tinha prometido em um post antigo que iria comentar sobre isso ( Mas não comentou ~~coisa feia Paloma). Vamos então ao que interessa! Para quem não sabe, "Ulzzang" ou "Uljjang (얼짱)" - podendo ser traduzido como "Melhor Aparência"- É um TERMO dado a alguém que ficou famoso (virou ídolo) por sua bela aparência segundo o conceito de beleza SUL COREANO. Estes ficam famosos por meio de concurso online, redes sociais e programas de TV.
É... isso mesmo... é um TERMO e não um "Conceito de Beleza" como muitos dizem (Vocês entenderam o porquê disso).

Da mesma maneira que temos o "gosto popular" brasileiro (mulheres com corpos esculturais e homens com traços fortes e sarados), existe na Coréia do Sul o "gosto popular coreano".

Por isso muitos falam de Ulzzang como conceito para resumir as coisas, mas na verdade referem-se ao padrão de beleza coreano. O que é errado, porque ulzzang é somente pessoas que conseguem ter fama nas redes. Mas de qualquer forma, como todo ulzzang tem que seguir esse conceito por ser um termo coreano, fica mais fácil de se dizer só “ulzzang” do que “pessoas que seguem o padrão de beleza coreano”. Então quando falarem algo do tipo “nossa essa garota(o) é tão ulzzang” vocês não ficarão perdidos.

                  
Mas o que seria esse padrão de beleza coreano?
Bom como estamos falando de ulzzang, irei focar só no rosto ok?! O "padrão" seria:
  • Um rosto mais fino e menor com aquela famosa "V-line" que é basicamente um queixo tendo a forma semelhante a de um "V"
  • Uma pele bem tratada, clara, e lisa. 
  • Sobrancelhas retas e mais grossa. 
  • olhos grandes e arredondados, com pálpebras duplas. 
  • nariz delicado e reto. 
  • boca pequena e beeeem delicadinha 
  • acima de tudo : ter uma aparência mais NATURAL.
OBS: Não existe ulzzang sem maquiagem (simplesmente porque é missão impossível).

                 
"Aparência natural? como assim?! A coreia nao é conhecida por 1232343424 plásticas?"
 Sim, mas existe uma diferença entre parecer natural , e "ser" natural. K-idols e Ulzzangs são bem famosos no mundo da "plástica", mas o que eu quis dizer é, aparentar ser natural. Ou seja, plasticas são permitidas, desde que pareçam naturais acima de tudo! 

                  
Então lá vem aquela pergunta: "Ulzzangs podem ter tatuagens, cabelos coloridos e piercings?"

Sim, desde que não se perca, pode sim. Hoje em dia, essas coisas viraram mais normais... Se em 2006 fulano aparecesse de tatuagem lá ... JESHUIS! Os mais conservadores ainda não aderiram essa ideia mas hoje um ulzzang pode sim ter tatuagens, cabelos coloridos e piercing , desde que não deixam de ter uma aparência mais natural.

COMO ISSO? Seguinte... uma coisa é você uma tatuagem outra, um piercing... outra coisa é ter o corpo coberto por tatuagens e piercings em todos os cantos do rosto! E cá entre nós, hoje em dia é muito mais comum você encontrar uma pessoa de cabelo colorido por aih!

Agora pense lá na Coréia, que tem como “gosto popular” uma aparência mais natural. Se você fosse coberto por tatuagens iriam te admirar por sua aparência, ou iriam te olhar por ser uma coisa completamente diferente do cotidiano? Por isso quanto ulzzangs possuem tatuagens ou piercings, sempre é de forma mais simples, sem nenhum “exagero”.

                  
E a forma de se vestir, existe algum padrão? todos os ulzzangs tem que se comportar de forma fofa?
Não, na verdade como é um titulo dado principalmente pela face vista como bonita, nao existe nenhum estilo fixo para um ulzzang, por isso, existem ulzzangs com um visual mais rock, clássico, fofo, sexy e até mais street, que costumam se basear pelas tendência do k-fashion (falarei mais sobre isso depois). Mas antes que perguntem se uma decora pode ser ulzzang, já vou dizer, nao se deve se esquecer que uma das caracteristicas do gosto popular coreano é aparentar ser natural.E o que tem de natural em decoras e afins?

                   
Tá mais, como ulzzangs conseguem esse titulo?
Ulzzangs conseguem esse titulo através de concursos online, programas de TV e redes sociais por serem vistos como belos por varias pessoas segundo o padrão coreano. E por conta da sua fama, muitos se tornam modelos, atores ou até mesmo cantores (Um exemplo disso é a IU e a Yoona do Girl’s Generation).

                  
Qualquer um pode ser ulzzang?Como se tornar?

Desde que siga o padrão de beleza coreano e ganhe famas na rede, sim! Mas tem que levar a sério! Tem fulano que aparece em grupos de ulzzang que meu deus, acho que se esquecem que tem um padrão de beleza a ser seguido…Então, basicamente é seguir o conceito e divulgar nas redes!

Bom, esse foi meu primeiro post e espero que tenham entendido o que é ulzzang realmente! Fiquem a vontade para postar dúvidas nos comentários. Eu gosto muito do conceito de beleza coreano e o mundo “ulzzang” , e se deus quiser ainda me torno uma haha (As lindas da paloma e da mari acreditam que eu consigo fácil fácil ser ulzzang *O* alías, obrigada por isso amores). Farei um post sobre brazzangs, black ulzzangs e um sobre a maquiagem "ulzzang" ainda.


Espero que tenham gostado, até a próxima ~~


12 comentários:

  1. Bem informativo. Confesso que desconheço essa área mas acho que depois dessa eu aprendi bastante coisa! ^^
    Parabéns à nova recuta bianca. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiz de tudo para que fosse bem explicado de forma resumida ^-^ fico feliz em saber que consegui realmente explicar de forma que fosse fácil de entender.

      Excluir
  2. Adorei o post ^-^
    Seja bem vinda ao blog :D
    Sempre quis ser uma Udoli, já que sou morena, mas não rola, não tenho como e nem sou bonita pra isso ;-;

    =*=*
    PWL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Mas hey, nao desista assim! Se é algo que você realmente quer, corra atrás! 90% dos ulzzangs fizeram uma plastica por nao se acharem bonitos... e olha só agora como são.

      Excluir
  3. Ulzzangs são tão lindos e as Ulzzangs são tão divas e fofas ~recalque tsc~ amo/sou Ulzzangs. Gostei do post >.<

    Chu ~ || @MyPinkOcean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de ulzzangs, me identifico muito haha. Fico feliz que tenha gostado ^-^

      Excluir
  4. Antes de alguma coisa ...de nada! A gente sabe que vc consegue! ^^
    Esclareceu bastante as coisas! E realmente tem muita gente que aparece em grupos de ulzzangs sem saber o que é ser ulzzang! kkkk E ainda perguntam se estão no conceito ~sasahusuhsau Narumi Kataiama que o diga !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahuaahauahauha sempre tem... mas vamos deixar a katagrana fora disso! Em breve vou começar com meus planos >< to bem animada

      Excluir
  5. Sem maquiagem?? será que é possível isso um dia? ashauhau
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashauahaua acho que com umas 1424647 plásticas mais camadas e camadas de Photoshop deve chegar em algum resultado mais parecido haushahs

      Excluir
  6. ahh me ajudou muito!!!Adorei o post^u^

    ResponderExcluir