19 de jun. de 2014

A, AB, B e O... Qual é o seu signo?

Sim, o erro ali foi proposital! Na Coréia do Sul a pergunta "Qual é o seu tipo sanguíneo?" equivale a "Qual é o seu signo?" na nossa cultura. O quê? Como? De uma forma prática, os sul coreanos costumam relacionar comportamento, personalidade e até compatibilidade com outras pessoas, ao tipo sanguíneo das mesmas. Entendeu? Aqui, relacionamos isso ao signo, lá, ao tipo sanguíneo então, não estranhe se algum dia um coreano te perguntar isso. 

Livro de Masahiko
Bom essa ideia de tipo sanguíneo tem história... Nazistas e Japoneses imperialistas, nas décadas de 20 e 30, utilizaram essa ideia para promover ideias de supremacia sobre diferentes raças e países porém, um autor que provavelmente irá pro céu, Masahiko Nomi desenvolveu essa ideia para um lado mais positivo e parecido com o signos do zodíáco. Ele escreveu o livro 'Ketsueki-gata de wakaru aisho" algo como "Entender/ Compreender a afinidade pelo tipo de Sangue", em 1971.

Agora, o que o seu tipo sanguíneo diz sobre você segundo essa ideia? 


Tipo A

As pessoas com esse tipo de sangue tendem a ser reservados, introvertidos, pacientes, pontuais e perfeccionistas, são obsessivos, teimosos e também muito autoconfiantes. Na cultura coreana eles são chamados de 'Caipiras' somente por gostar de manter tradições e serem muito leais.

Tipo B
Os homens que tem esse tipo sanguíneo são mal-vistos na Coréia, isso por que são considerados mulherengos... Sim os homens com esse tipo sanguíneo são os cachorros, safados, cafajestes para a maioria das mulheres que acreditam nessa ideia. Além disso são egoístas, irresponsáveis e esquecidas. Parece até que eu não gosto deles neah!? Mas é o que dizem, não tô inventando. Para não deixá-los com a impressão ruim das pobres pessoas que têm sangue tipo B saiba que eles são super criativos, flexíveis, otimistas, passionais e até que são bons com animais.

Tipo AB

São  simpáticos, controlados e tão racionais que são chamados de 'Humanistas', são guiados mais pela razão do que pela emoção. São críticos, indecisos, insensíveis... e ah eles lidam bem com dinheiro.

Tipo O
Essas pessoas são ambiciosas, atléticas e auto confiantes, são até chamados de 'Guerreiros' mas cuidado ao entrar em uma competição com esse tipo ela irá lutar com todas as forças para conseguir chegar ao seu objetivo. É até um ótimo líder porém é arrogante, insensível e vaidoso. Eu sou tipo O e você?! Conta aí!
Bye~
A cada tipo sanguíneo eu coloquei dois k-idols, segundo o site do Kpop Now eles possuem o tipo sanguíneo correspondente. É meio óbvio mas, vai que alguém pergunta. ^^

Eu já sabia um pouco do assunto mas precisei de ajuda para montar esse post, se quiserem saber mais algumas coisinhas visitem o De Prosa na Coréia, Kpop Now, Korea4Expats e Beyond Hallyu, que foi aonde aprendi mais algumas coisas.

Paloma T.

7 comentários:

  1. Eu sou tipo A, e tem tudo a ver comigo *o*
    Só não acho que eu seja "caipira" hahuahuaha
    Adorei o post!
    Beijos~

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk espero que vc tenha visto caipira no bom sentido!
      Afinal o que seriamos se os nossos ancestrais não conservassem os bons costumes?
      Obrigada Bomi!

      Excluir
  2. Eu já sabia disso e eu acho super interessante :D
    Amei o post ^.^

    Asian World

    ResponderExcluir
  3. eu sou tiopo. ooiii eu sou a livia park lembra de mim? kkk
    gente eu não sou arrogante pode parar com isso kkk
    bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia?! Aii meu deus agora não estou lembrando mas vamos ver se quando eu visitar seu blog eu me recordo kkkk
      O mesmo tipo que o meu kkkkkk

      Excluir
  4. Gente eu sou tipo O e não tem nada aver cmg. Eu so muito sensivel (mas n demonstro) e artogante muito mas muito raramente.

    ResponderExcluir