15 de jul. de 2014

Diga Hello para o Mamamoo - Álbum Review

Olá! Eu prometi a mim mesmo que iria fazer mais um post review de álbum. Hoje eu trouxe pra vocês , Hello do grupo de nome estranho Mamamoo. O álbum é pequeno, portanto não será tão grande quanto ao Red Light. Mamamoo é formado por quatro garotas que ainda estão iniciando a carreira.  O primeiro single delas, Mr. Ambiguous, foi lançado á menos de um mês e mesmo assim as garotas já ganharam vários pontos comigo depois de ouvir seu álbum. Vamos lá...

Hello - É aquela típica música de introdução de álbum com menos de um minuto e que só serve para ocupar espaço como faixa. Como o próprio nome da música diz, elas dão 'Olá' aos ouvintes e se apresentam como Mamamoo só que a música traz em si um ar de antiguidade sabe aqueles filmes de Hollywood que tem aquelas cantoras de cabaré... então, essa é a atmosfera que elas transmitem.

Mr. Ambiguous - A faixa principal do álbum, se não for a melhor é uma das melhores do álbum todo. O refrão é chiclete, daqueles que você decora mesmo não tendo ideia de coreano. As meninas logo te surpreendem com as vozes, cada uma com seu tom diferente e que juntas dão um up total na música. Aqui elas continuam lembrando o cabaré só que já é bem notável o 'pop' da música. A letra traz em si um cara obviamente ambíguo, ao mesmo tempo que ele provoca as meninas ele ignora. 


Hi Hi Ha He Ho - Estranhamente essa faixa é uma das mais legais do álbum apesar do nome escroto-kk-. Elas dizem que quando vêem o garoto elas simplesmente riem, não importa se é um dia ensolarado ou um dia chuvoso, o boy magia delas sempre irá fazê-las sorrirem. A música têm participação da dupla de hip hop Geeks e o que dá a música um ar muito mais leve e menos triste ao meu ver, por que a música é um pouco lentinha.

Baton Touch - Estou tentando compreender essa música... até agora ninguém traduziu esse álbum para o pt e eu não me arrisco por que não sou boa no inglês. Apesar disso a música é um tanto contagiante. Sabe aquela música que tocaria quando você estivesse correndo pela rua feito louca gritando "I don't care" e fazendo cara e bocas... ela seria ótima pra ficar de trilha sonora.

My Heart - Chegou a parte nigga do álbum... Esse é solo da rapper Wha Sa e não pense que ela não é nada. A menina têm o "feelings" se é que me entendem. No refrão ela admite que gosta de beber e apesar de dizer que faz isso por que quer se divertir é meio óbvio que ela está magoada. Qual é o nome da música mesmo?!  "Não, não me empurre, este sou eu, o mau eu. E se eu não pareço muito bonita, por que eu iria esconder? Estou apenas curtindo como isto é..."

Don't Be Happy - Apesar dessa música trazer em sua letra um pouquinho de ódio, se eu não a lê-se iria estar acreditando até agora que esse era um dueto de dois apaixonados felizes. A musicalidade dela traz totalmente o oposto de sua letra, pra mim soa tão divertido. Mesmo assim não fiquei decepcionada... a música ainda traz os dois apaixonados porém eles estão se odiando por ter abandonado um ao outro. "Eu nunca tive a chance de dizer que sinto falta de você, que eu sinto sua falta. Eu pensei que você estaria sempre ao meu lado... Não seja feliz, não seja feliz. Você me deixou, portanto, não se atreva a abrir um sorriso." Creio que essa é a minha favorita, mas ainda não consigo acreditar na letra vou continuar cantarolando ela com um sorriso no rosto.

Bom, Mamamoo trabalhou nesse álbum com uma galera que está aí a tempos no mundo da música e que souberam mesmo aproveitar o talento delas. Todas ali têm voz o que não vemos geralmente em grupos de kpop, onde uma canta e as outras dançam. Surpreendeu?! Claro!! Pra mim, eu não queria dar 10 de cara, por que elas são rookies/novas mas o que é que tem? Eu só fiquei triste porque aqui no Brasil poucas pessoas gostaram delas... mas eu creio que as meninas se continuarem nesse ritmo se tornarão grandes pelo menos lá na Coréia. Elas me lembram muito a IU... poucas pessoas reconhecem o talento aqui mas lá na Coréia é o top dos tops. So, good luck girls, this is my wish! Link pra quem ficou interessado nas ninas aqui e aqui. Bye~ 

Falta apenas 2 likes para a page do Q4 alcançar sua meta. Por favor se você ainda não curtiu dê um like para nós! Nos ajude! :) Click aqui!
Paloma T.

8 comentários:

  1. Oiiiii
    Acabei de conhecer o blog e OMG asdfghgfdsa eu to amando isso aqui <33333 estou meio ocupada agora mas ja ja volto aqui para comentar os os outros posts que são perfeitos também <3 sdfghjklkjh *surta mais*
    Cara, eu gostei de MAMAMOO desde aquele single com o Bumkey e meldels elas são ótimas, esperei ansiosamente por esse mini e ele não me decepcionou <3 O solo da Wha Sa e Don't Be Happy são as minhas favoritas, curto mais essa pegada f*da-se o mundo mesmo kkkkk gosto de letras inovadoras também hehe~ Meio triste esse fato, girl groups já estão em baixa no momento e quando são diferentes do usual (tentam fugir dessa coisa cute / sexy) elas acabam sendo esquecidas pela maioria :\
    Adoraria ver uma colaboração entre elas e SPICA ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Suh ! Obrigada ! *----*
      Uma coloaboração com o spica seria realmente incrível !
      Volte sim, Volte sempre quando quiser XD

      Excluir
  2. Eu fui a curtidora número 200 da page? De nada /nqq
    Mamamoo é... Caramaba! ÓTIMAS! Todas tem um vocal tão lindo e a "temática" - puxar para músicas antigas e tal - da banda faz bem meu estilo. Eu me apaixonei por uma integrante que nem sei o nome TTOTT e nem ouvi o álbum todo ainda, mas depois dessa review deu até mais vontade. O M/V de Mr. Ambiguous é tão... <3

    Com imensurável carinho, Edwiges | Fleur Faneés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada 3x pra você Ed... posso te chamar assim!?
      Ohh que bom!!! Ouça sim, é um dos melhores lançados que já ouvi esse ano! Vale a pena!

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia Mamamoo, Estou começando a ouvir agora e estou gostando!

    Kawaii Corner | Kisses!

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito K-pop,e admito que esse é o segundo CD, e músicas, que escuto de meninas coreanas. Não gostei muito de todas as músicas, achei Hi Hi Ha He Ho bem lentinha mesmo, realmente os Geeks deram um ar menos triste para a música. Mas o que mais gostei foi no começo a troca de vozes sabe? Eu não sei explicar, é tipo um eco, ela fala Hi ai repete Hi só que como um eco, sou péssima em explicações kkkkkk. Mas adorei o ritmo dela, bem dançante hahaha.
    Elas são muito fofas *u* Adorei Mr. Ambiguous, de todas que eu ouvi foi, com certeza, a melhor de todas. Eu vi o clipe também muito engraçado UAHSUAH, morri de rir, sério, mas gostei muito.
    A que menos gostei foi Don't Be Happy, não sei, mas achei bem chatinha, sem falar que demora bastante para começar. Mas o solo da menina que canta é muito bom, a voz dela é linda!
    My Heart é muito legal, mas acho que não chega nem perto de Mr. Ambiguous.
    Em fim, eu ameeeei a Review, gosto quando faz isso porque conta um pouquinho de cada música, isso é muito legal e interessante :3
    Beijoooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woow !Que ótimo Amaya!
      Obrigada por comentar aqui ! XDD

      Excluir