26 de dez. de 2014

I cut my hair short ♪♫♥


Ao ver o título, você provavelmente acha que ao longo do post irei colocar uma foto com o meu novo look e contar como foi a experiência mas sinto muito decepcioná-los eu ainda não tive coragem de fazer isso. Cortar o cabelo pra mim ainda é um grande desafio -hehehe-. Continuando com o meu propósito estipulado para esse blog trouxe mais uma crença do povo coreano e mais interessante para as meninas que pra meninos.

Acho que toda vez que cortamos ou modificamos algo no cabelo não temos só a intenção de nos mudar fisicamente mas sempre há algo mais que isso. É como se fosse o ponta pé inicial para você modificar algo na sua rotina ou até mesmo na sua personalidade. O cabelo é a moldura do rosto, não é o que dizem? E através dele você pode refletir muito do que você é. Inclusive, o meu hoje está refletindo o quanto eu sou desleixada -hehehe-.


As coreanas acreditam que cortar o cabelo é ponta pé inicial para enterrar o passado se vc estiver saindo de um relacionamento. Não basta cortar só as pontas você deve passar a tesoura e deixar ele devidamente curto. Tá aí o por quê da gente ter ter dois incríveis singles, um dá AOA e outro da dupla Wings, com o tema. 

O da Wings, é meio tristinho, pq elas insistem em cortar, mas por causa dos sentimentos que ainda permanecem o cabelo volta a crescer. Porém no final elas acham uma maneira definitiva para acabar com os sentimentos. Pra mim este é um dos mvs lançados nesse ano mais bem pensados quando se trata do enredo. Veja o mv e descubra o pq.

O da AOA já traz boas expectativas, as meninas querem cortar o cabelo para se sentir bonitas, encontrar outro garoto e esquecer todo passado. Apesar da música da Wings ser a minha favorita me pego várias vezes cantando esta quando estou feliz. -kkk- Click aqui e veja o mv.

Além desse mito, dizem por lá que se você cortar o cabelo curto você crescerá em altura. A origem desse mito deve-se ao fato de que a maioria dos homens tem cabelo curto e, ao mesmo tempo, são geralmente mais altos do que as mulheres. Acho que se isso funcionar só deve funcionar na infância.-kkk-

Bom, vou indo, talvez escreva aqui antes do ano novo, mas se não já lhes desejo agora um Feliz Ano Novo! Que 2015 seja repleto de realizações e muita felicidade! Bye!
Paloma T.

11 comentários:

  1. Oii, adorei post, se esse mito de cortar o cabelo faz crescer eu vou cortar o meu na orelha (rsrs). Interessante o MV e a crença, todo ano eu corto meu cabelo no queixo, sei lá eu gosto de me modificar, esse ano decidir fazer diferente e deixar crescer.

    Beijos e até logo.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww eu sou apaixonada por cabelos longos! Espero que os seus cresçam bem bonitos!
      ^^
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Amei a postagem, eu não sabia dessa crença eu cortei meu cabelo pelo motivo de querer enterrar o passado e deixar coisas novas boas fluirem já estou 1 ano com o cabelo bem curto ( agora estou com o modelo da hyeri em something ) eu amei quando cortei *----* e o clipe de wings me inspirou muito para fazer isso uhaushu'' eu fiquei muito satisfeita por ter cortado meu cabelo, foram 16 anos com o cabelo comprido tava na hora de renovar....

    um otimo novo ano para voce *----* http://kawaii-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal! Eu adorei o cabelo da Hyeri naquele estilo.. o seu então deve estar bem bonito XD
      Obrigada por comenta Junnie! ^^

      Excluir
  3. Eu adoro esse MV e adorei os cabelos da foto -q

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu não sabia dessa crença, mas agora faz todo o sentido o motivo de existirem tantas músicas sobre cabelo curto, haha'

    Adorei o seu blog <3 será que você aceita afiliação com blog iniciante? Se sim, eu adoraria me afiliar *-*
    Beijos

    - Prismática ✩

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Serio, agora tenho mais motivos para cotar o meu cabelo bem curto. E eu nem conhecia esse duo, sou muito desinformada u.u Agora já estou viciada nelas, quero o comeback, quero mais lives kkk
    Beijos o/

    http://nasetet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wings é muito amor... ma posso esperar pelo próximo comeback!

      Excluir
  6. no geral, cortar o cabelo representa mudança interna. então faz sentido esse clipe

    ResponderExcluir