9 de mai. de 2015

Oh Mom

Hi babys, hoje vou contar uma história que com certeza uma grande parte das VIPs (fãs do BIGBANG) conhecem. A história é triste, o que não impediu ela de ser linda e ter ganhado uma bela música. Infelizmente muitas das músicas que nossos idols cantam por aí não são composições próprias ou têm o significado realmente real para o compositor. No entanto a música Oh Mom, é uma das poucas raridades do grande número de músicas que os fãs sabem realmente o significado dela para quem a canta.

O TOP do BIGBANG há muito tempo atrás teve um fã que se encontrava com estágio terminal de câncer. Antes de morrer ela queria encontrá-lo e vê-lo de perto por pelo menos uma vez por isso escreveu uma carta. A carta chegou as mãos do TOP mas infelizmente ele teve que a ignorar porque muitas fãs fazem este tipo de carta dizendo que estão sofrendo, morrendo só para ter a chance de encontrar os idols.

No entanto, após a morte da menina a Mãe enviou uma carta/vídeo da menina para o TOP. Foi aí que ele viu que a história era real. Dá pra se imaginar que ele ficou muito abalado com isso. A música Oh Mom foi escrita pra essa menina. Em partes o TOP pergunta perdido pra mãe o que ele deveria fazer, clama por Deus e pede desculpas a menina. 

Creio eu que a parte mais linda dessa música é 'Se ao menos minha voz iluminar o seu mundo cada vez mais longe eu vou gritar'. Vocês podem visualizar a letra completa clicando aqui.

Eu queria fazer um post com um monte de músicas pra vcs cantarem alegremente para as suas mães no dia de amanhã, mas vi que a música por mais que seja dedicada a menina a palavra que ele mais cita é mãe. Entendo que essa mãe da música tanto pode ser a mãe da menina quanto a própria mãe dele, pq incrivelmente são sempre as mães que podem nos confortar quando estamos perdidos.

E a palavra de hoje -hehe- nos diz crianças: amem muito sua mãe, não precisa ser aquela que te deu a luz, mãe é aquela pessoa que te acompanhou desde a criação ou não, pode ser sua vó, seu pai, sua tia, aquela pessoa que realmente fez um papel de mãe na sua vida. Essas pessoas são nossas super-mães.


2 comentários:

  1. Olá angel!
    Desculpe-me pela minha ausência aqui, estou meio sem tempo~sorry!

    Sou VIP têm pouco tempo, não sabia de nada disso!
    Que música linda e triste... a postagem ficou realmente interessante!
    É uma história muito triste mesmo; O TOP deve estar se sentindo arrasado!
    Imagino como deve se sentir a mãe dela, deve ser uma dor inconsolável!

    Realmente gostei do post, bem interessante e diferente!
    Deveria fazer mais postagens como essa, se possível!

    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Paloma... quando surgirem coisas interessantes assim não vou pensar duas vezes em trazer para o blog!^^
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir