16 de jul. de 2015

♬ O porquê de ouvir playlists

 Neoui converse high! Neoui converse high! ..  É ao som de BTS que estou escrevendo hoje pra vocês. Hoje fiz a prova da faculdade que estava  prejudicando meus neurônios desde a semana passada. Bom, se fui bem só saberei depois porque, a única coisa que sei e quê: não sei o que esperar desta prova. Ao falar em faculdade, eu consegui encontrar uma kpopper. Sim, lá na faculdade. Eu pensei que seria tão difícil e a menina acabou caindo no meu grupo de trabalho de  Identidade e Cultura. Quase acho que estávamos destinadas. Fiquei tãoooo feliz! Ela é ainda é fã do MBLAQ, a gente sofre por uma mesma causa -pera! Chora ou ri nesse momento?!-  kkkkk -.

Eu queria falar de comebacks mas não estou preparada, e você não deve estar com saco pra ler coisa longa então fica p/ próximo. Estava eu visitando o tumblr e achei uma playlist que trouxe a minha ideia pro post de hoje. Se você é daqueles kpoppers que só houve somente um grupo só, ou poucos... recomendo que não faça isso. Tem muita coisa entre o k-flop e o k-top que pode encaixar maravilhosamente na sua playlist. Digo por experiência própria. Sou daquelas meninas que baixa o álbum inteiro, ouve faixa por faixa e escolhe suas favoritas (quando há favoritas), mas nem sempre fiz isso.

Em uma época não tão distante (pq só fazem quase 4 anos que gosto de kpop), eu só ouvia singles. Tinha preguiça; tudo que é mais comentado fica mais fácil de achar, e por consequência mais fácil de ouvir. Ou seja, você só ouve o que o povo comenta. Um belo dia -tá, nem lembro se era um belo dia-eu comecei a baixar os álbuns de grupos conhecidos e em seguida de grupos desconhecidos indicados por amigos. Já encontrei cada música maravilhosa em grupos que nunca imaginava encontrar. Você sabe, as músicas sempre vão ganhar significados diferentes de pessoa pra pessoa, as suas favoritas nem sempre irão bater com as favoritas, talvez até mesmo, do seu melhor amigo. Procurar lá no subterrâneo do k-pop suas músicas favoritas, pode dar preguiça mas pensa nos possíveis momentos bons que as músicas que você encontrar irão fazer parte da sua vida. 

Não precisa dedicar um dia inteiro pra fazer a sua caça ás músicas. Sabe aquele momento de tédio que você está descendo o feed do facebook sem parar porquê não aparece nada interessante, utilize o momento para ouvir uma playlist qualquer (qualquer mesmo). O melhor buscador de playslist de kpop é o tumblr. Lá as pessoas fazem a playlist baseado em conceitos -tipo "músicas para noite de verão"-, e até se preocupam em fazer a capinha (é quase um cd com um monte de grupo diferente).  Em quem diz que a capa não vende o produto?! Eu escolho as playlists assim. 


"Ah mais eu não quero baixar! Só ouvir!" - Quem disse que precisa baixar? Os k-poppers estão dominando o 8tracks. O 8tracks é um site de playlists que controla o seu poder de "pular as músicas". Claro que tem como pular, mas ele só não deixa você fazer isso freneticamente. Isso é maravilhoso, porquê você terá que ter paciência para ouvir o resto da playlist, e por consequência conhecer novas músicas.

A lição de hoje é: não fique preso só no seu mundinho com aquelas mesmas músicas. Se deixe encontrar com novos estilos, ou melhor deixe as músicas encontrarem você. Música é igual doce, chocolate, comida, amigos: quanto mais, melhor.
Bob Esponja aprova esta ideia! 
Bye! 

Recomendo!





4 comentários:

  1. É bom saber que tem um lugar que podemos achar coisas assim ^_^ E nesse meio do ano está tendo uns comebacks tão da hora, como.. como.. Wonder Girls! M-mas, eu parei de escultar músicas de k-pop, sim, dessa vez, sim, achei que precisava me libertar do vício. Mas ótima postagem e ótimo blog.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comaassim se libertar do vício? Não pode! kkkkkk
      Eu não consigo deixar de escutar kpop. É um vício mas pra mim é um vício muito bom.

      Excluir
  2. Adorei as seleções, a Run Away já começa com CNBLUE <3
    Eu amo criar e ouvir playlists já feitas também, porque você sempre conhece músicas novas, eu costumava ouvir por um site ai mas ele sempre congelava, principalmente no trabalho onde eu mais precisava de música rsrs

    Adorei o blog. Seguindo.
    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Carol!
      Bom tente usar o 8tracks agora. Acho que você vai gostar!

      Excluir