11 de dez. de 2015

Doramas?! Nem assisto...

Alguém já disse para vocês que o "kpop é porta de entrada para as drogas mais fortes"? Se não, deixo aqui escrito. Não demorou muito pra eu, depois de me afundar no kpop, partir para cima dos doramas ou eles partirem pra cima de mim. Já conheci gente que o caso foi o contrário: primeiro doramas, depois o kpop, o que acho meio estranho e hardcore, mas não devia porquê com Rebelde foi assim, mas espanhol é bem mais fácil que coreano e o SBT dublava a novela u.u -shushausa-. (Meu deus bateu lembranças!) 

Acontece que a mesma amiga que me apresentou ao k-pop, me apresentou aos doramas: a tal das novelas coreanas. Haha- Diferentes drogas, mesma fornecedora e agora me deixou na dependência. Estou nessa vida á 4 anos, e em 4 anos assisti sabe quantos doramas?  Foram 35 doramas, sem contar os que eu iniciei e não terminei que deve tá beirando uns 10. Certo,  foram 35 doramas mas muitos deles foram reprisados, porquê assistir uma vez só não era suficiente. Eu fiz um gráfico com os doramas que assisti classificados por estrelas. Pode ser útil para você escolher seu próximo dorama se você já não viu um deles. Deu mó trabalhão mas ficou bonitinho.







Se você contou nesse gráfico, só coloquei 33... eu esqueci o nome de um e não consigo me lembrar mas ele era péssimo mesmo, então... e o outro era Ichi Rittoru No Namida (Um litro de lágrimas) que só me lembrei depois. Já que não coloquei este último, o único drama japonês daí, está na classificação 4, é o Sky of Love. Eu terminei My Shining Girl quando estava terminando de fazer a última imagem, e como sobrou espaço eu coloquei ali, mas eu acho que ele está na classificação certa pra ele -ainda estou digerindo o final do dorama T.T-.

Como vocês podem ver eu tenho uma carga de doramas pra fazer resenha e comentar durante um ano inteiro no blog, mas vocês sabem como é, nem sempre me parece legal escrever sobre os de baixa classificação e nem muito tempo porque eu ia querer rever todos pra poder falar melhor deles. Depois dessa postagem, eu posto as imagens lá na page do face e comento mais sobre os doramas por lá. Se quiser conferir, fique de olho na page. Bye bye! 

6 comentários:

  1. Ai gente, sou apaixonada por quem assiste e ama Hearstrings e Dream High >3< São meus preferidos da vida, e eu tô querendo mega assistir Boys Before Flowers e Flower Boy Next Door, faz até um tempo, mas coragem que é bom não tenho, né? .q E Dream High 2, eu não gostei muito e só assisti até o segundo episódio. Depois eu parei e deixei de lado *3* Pinocchio é muito paixão gente, mas não é minha preferida, mas eu gosto também. Ainda estou assistindo, mas dei uma parada, não sei porque (mas achei um pouco díficil de compreender as coisas que estão acontecendo, então pedi ajuda pra minha prima que estava assistindo também .q). Playful Kiss eu tentei assistir, mas não gostei da história também. E Monstar eu estava até pensando em assistir mas agora que vi sua opinião, dei uma desistida básica >u<
    ღmikicandyღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus heartstrings e dream high são muito amorzinhos <3
      só de lembrar dá vontade de assistir de novo.
      Monstar é chatão mas eu não sei pq gostei tanto da personagem principal (aquela sonsa fofa)... vai de você mesmo tentar encarar o primeiro ep.
      Assista BBF antes que ele fique velho demais e Flower boy next door é realmente bom.

      Excluir
  2. Eu já assisti alguns doramas estava ate indo assistir se is a pretty , porém seila quando olho para a personagem mulher nao gosto muito mas vou tentar assistir estava assistindo flower boy nex door, porém nao terminei devo ter assistido uns 2 episodios, acho que não era pra ser haha mas vou pegar um monte de doramar para ver nas ferias e vou usar suas indicações.

    Its ok thats love - melhor dorama pra mim ate hoje sério eu chorei muito putaki pariuuuuu ( desculpa pelo palavrao haha )

    Pnocchio, outro que eu vi e morri de chorar melhor dorama também haha

    School 2013 eu vi também e eu gostei bastante alias por shipar muito os dois amigos la ( Lee jong suk, e nao me lembro o outro nome to amigo dele )

    The Heirs, o dorama que mais me fez raiva em questão ao Pai daquele menino la, mas é um dorama incriveeeel <3

    school 2015, é um que voce deve assistir é muito bom, não sei eu pelo menos ameeeeeeeeeeeei! haha'

    kawaii-t.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta que pariu Its okay thats love é incrível mesmo!
      Nem precisa se desculpar pelo palavrão quando é elogio para coisa boa asusahushauu
      Eu olhei a sinopse de school 2015 e fiquei meio em dúvida se assistia ou não, mas agora que você disse vou tentar dar uma chance.

      Excluir
  3. 35 dramas? Eu assisti uns 5 e já não aguento mais essa vida. A verdade é que acabo shippando errado SEMPRE e fico triste demais para assistir. Preciso curar essa minha síndrome e continuar assistindo esses doramas porque, convenhamos, tem uns ótimos que eu queria que o mundo inteiro assistisse.
    Ah, e eu comecei com kpop também e depois fui para essas drogas piores.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes...o mundo inteiro tem que descobrir certos doramas!
      Eu já estou chegando aos 50 doramas e ahhh eu agradeço o mundo da arte por isso!

      Venha sempre aqui! Obrigada!

      Excluir