15 de ago. de 2016

Dramafever deu a louca e conseguiu até ressuscitar o Q4. E agora onde é que assistimos doramas?


Já faz bem um tempo que postei sobre onde assistir doramas... Na época o Dramafever estava apenas começando e para agradar a todos era (quase) tudo grátis- como k-pobre gosta!-. A gente não entendia o porquê dessa maravilhosa plataforma está disponibilizando conteúdo de alta qualidade online, mas agora tudo faz sentindo. Dramafever queria nos acostumar a ter todos os doramas que queríamos na hora que quiséssemos para depois nos fazer dependente deles e assinar o magnífico premium depois da sacanagem que ele fez. 

O Dramafever começou, a um tempo atrás, à restringir episódios especiais de doramas, aqueles eps que vem de presentão pros fãs após o final do dorama, só para as pessoas que assinavam o premium. Isso aconteceu com My Amazing Boyfriend, só que o Viki graças a shisus tinha este dorama completinho. Já que não dava para garantir assinantes restringindo tão pouco, o Dramafever restringiu quase todos os doramas que são exclusivos dele, ou seja, não estavam presentes no Viki, até o segundo episódio. Você assisti o primeiro e o segundo episódio e depois disso se você não tem premium, você chora. 

Minha reação quando fiquei sabendo das restrições do DF.
Fui um pouco menos dramática...
coloquei esse gif porque é o meu ultimate bias.
Bom, já era de se esperar... Depois que escrevi o post "2 Sites para assitir doramas online" o Dramafever deu salto enorme de qualidade; o site ficou menos pesado, mais organizado, fizeram profiles para os usuários, otimizou o player de vídeo, lançou o aplicativo e o atualizou várias vezes até chegar na versão que temos hoje, que embora simples não peca muito em eficiência, já que ele consertou os bugs frequentes das legendas. Depois desse trabalho todo, fazendo muitos usuários do Viki, tal como eu, abandonar o azulzinho que antes era o queridinho de todos, chegou a hora de conseguir o lucro. E ai veio os benefícios de ser premium cortar as nossas asinhas de dorameiros maratonistas.

Não podemos reclamar de fato... o Dramafever não é como um Viki, uma plataforma de compartilhamento de dramas legendados pelos próprios usuários. O Dramafever possui sua equipe de tradutores e que não trabalham de graça; logo: eles precisam daquele money dos usuários premium.

Tá mas e agora? Onde é que posso assistir dorama se meu site favorito não deixa eu assistir de graça  e eu não quero pagar? Venha comigo para o Viki amigo! O bom filho sempre a casa retorna e esse bom filho sou eu, já que eu não tenho tanto dinheiro sobrando para gastar com novelinha coreana. Bom, o Viki atualmente está um pouquinho atrás do Dramafever em certos quesitos, mas vale lembrar que assim como o Dramafever tem seus exclusivos o Viki também tem! Teremos que lidar com a demora da legenda e disponibilização dos dorama, mas ele vai ser disponibilizado inteirinho lá. 
O Viki possui alguns doramas premium do Dramafever! Producer e To The Beautiful You são exemplos!
Aqueles doramas mais antiguinhos como Heartstrings e Love Rain ainda permanecem disponíveis em ambos os sites.
Os mais novos como Twenty Again, Oh My Ghostess(tá nem tão novos assim), Reply 1998 e  Let's Fight Ghost estão liberados somente até segundo episódio.  
A outra opção que temos é voltarmos aos nosso antigos fansubs, que agora estão voltando com tudo por causa dessa mudança toda ai nos sites de disponibilização online. Eu não tenho Fansubs para indicar agora, mas prometo trazer uma listinha dos Fansubs que estão disponibilizando os doramas mais pedidos pelos brasileiros em breve. 
✔ Dorameiros indicaram: Fighting Fansubs e Kingdom Fansubs
Minhas férias, estão chegando e em breve voltarei assistir doramas com mais frequência... quando isso acontecer poderei pesquisar os fansubs e novamente avaliar o Dramafever e o Viki para ver qual está compensando mais.  E até lá a eu fico aqui só observando meus doramas serem atualizados no viki e tentando estudar T.T.


Ps.: Agradecimentos especiais as dorameiras Beatriz, Lucy, Nicole e Luiza do grupo Doramas Brasil que aceitaram responder umas perguntinhas pra mim enquanto eu fazia este post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário