19 de abr. de 2014

Para refletir: Um Texto

Hi meus... meus?! Meus fofos?! Ótimo! Não sei como chamar meus leitores. Eu fico envergonhada as vezes só de escrever para você que tá lendo. Sempre fiquei muito receosa quanto ao que as pessoas acham do que eu falo aqui mas, até hoje não recebi uma crítica que me chocasse. -Hihi- Eu espero que ninguém leia as minhas postagens e fique rindo, exceto quando se tratar de uma piada que eu escrevi. Claro, pode rir a vontade! Hoje o assunto não é exatamente kpop mas é bem bonitinho.  Vou compartilhar um texto com vocês que eu vi no face.

Eu disse em algum post aí que qualquer coisa legal que me aparecesse, eu iria postar. Então...

Eu tentei incorporar o texto mas não consegui então é ctrl c ctrl v tá! Se quiser verificar a fonte, fique a vontade: Carlos Hilsdorf (Facebook)

Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.
Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.
Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.
Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:
“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.
A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.
---

Um texto simples mas que ilustra de forma clara como as nossas pequenas ações podem ter sempre algum valor para as outras pessoas. Pense antes de agir, ou aja com coração galerinha,não tem coisa melhor do que ser sincero e gentil. Era isso!Nem sei pq fiquei tão tocada com esse texto... ~Bye

Paloma T.
Ilustração: Kawaii Things

2 comentários:

  1. Um ''Bom dia!'', ''Boa Noite!'' e ''como vai você?'' faz toda a diferença no dia a dia!
    Amei o texto (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jackie!
      O texto é mesmo muito lindinho !
      Obrigado por comentar! <3

      Excluir