4 de out. de 2014

Programas de Sobrevivência estilo YG

Team B - Letra da música Climax
No mundo do kpop competitividade, é algo muito comum mesmo. Toda semana na maioria das emissoras de tv coreana há pelo menos um programa que indica a posição das principais músicas lançadas através de rankings, isso você pode ver em programas como o Inkigayo, M!countdown, Music Core, Show Champion e etc. Não é atoa que o CEO da YG, Yang HyunSuk adora fazer seus trainees passar por alguns perrengues para transformá-los em idols. É óbvio que se você tem uma empresa que administra fodásticos grupos no kpop, você tem que garantir que os próximos grupos sejam tão imbatíveis quanto os primeiros. Certo?!

Yang HyunSuk já tem experiência com esses programas, afinal seu primeiro grupo de extremo sucesso, o BigBang, que foi um estouro teve que passar por um programa de sobrevivência para ser formado e, hoje não há um ser 'capopeiro' que já não ouviu  um 'Wow fanstastic baby' ou até um 'Bom Shakalaka'.  Se a fórmula deu certo porquê  não repetir? Vamos ver as recentes peripécias desse grande empresário para com seus trainees. 

WIN - Who is Next?
Ano: 2013 
Final: 25 de outubro de 2013
Transmitido pela Mnet.


Foram 11 garotos divididos em 2 grupos, os mais velhos Team A e os mais novos Team B. Logo essa divisão afligem  todos eles pq eles treinavam juntos e agora estão numa briga para disputar o sonho de suas vidas.... resumindo é tudo ou nada. O senhor Yang trava num total de três batalhas com os garotos, envolvendo vocal, composição (isso mesmo ele ainda dá a chance para os meninos mostrarem suas próprias composições) e ainda dança. Os meninos logo de cara mostram que sabem mesmo o que fazem. São jovens e é claro têm muito pra aprender mas é muito perceptível o talento deles. Cada um têm seu brilho próprio e sua história e cara, impossível não se apaixonar pela garra deles. É bem provável que você fique em dúvida para quem irá torcer até o final do jogo e fique depois feliz pelos que ganharam e triste pelos que perderam.  O Win terminou e como vecendor tivemos o Team A, que debutou recentemente como o Winner que têm liderado as paradas musicais sabe lá por quantas vezes seguidas nos charts coreanos.
Team A e Team B
Embora eu tenha dito quem venceu, ou você já sabia sobre isso, esse é um dos programas que eu super recomendo pra você assistir. Você vai sofrer com eles, vai sorrir com eles e no final talvez você fique insatisfeita por que o Team B não venceu... mas o próximo programa talvez sane ou não os seus feelings . Ali em cima é o Team A e o Team B juntos. T.T 

Mix&Match 
Ano: 2014
Final: Ainda não acabou! \o/
Transmitido pela Mnet.


O Team B perdeu o Win, porém senhor Yang sabe que seria muito burrice deixá-los para outras empresas. Então por que não mais outro programa? Os seis meninos que treinaram juntos, sofreram juntos se vêem agora numa situação muito ruim pra eles: a possibilidade de não debutarem como um um grupo de 6 com os integrantes originais. O fela da puta, senhor Yang, decidi mudar as regras do jogo.  O grupo que será formado a partir de agora se chamará Ikon, e já têm 3 membros fixos B.I, Bobby Jinhwan. Sendo assim os outros 3 que sobraram terão que competir com mais 3 garotos novos e os membros fixos terão que lidar com isso, com a possibilidade de perder seus parceiros originais. Imagine a "estranhice" que foi a dos meninos ao conhecer o 3 novatos competidores. Óbvio eles não gostaram nem um pouco dessa ideia e deixaram muito claro em seus primeiros depoimentos mas, não há nada que eles possam fazer a não ser trabalhar duro para serem reconhecidos. 
Team B e os 2 novatos na primeira apresentação de dança
Eu fico realmente aflita assistindo isso... eu não gostaria de ver o antigo Team B sem um dos integrantes originais. Dos 6 que estão competindo 2 cairão fora. Eu só torço, ainda com muita dó, para que esses 2 sejam do grupo dos novatos. Se você assistir -ou já assitiu- o Win  você terá esse mesmo sentimento. O gif acima é da primeira apresentação de dança dos meninos.
Vou me despedindo por aqui, e deixo logo abaixo links para assistir online e baixar os dois programas. Não vai poder dar a desculpa que não encontrou pra assistir. Bye galera, aproveitem!

 WIN - Legendado em PT

 Ikon Brasil: Tem todos os eps. menos o Ep01 e o Ep11 online mas, estes você encontra nos links abaixo.

 Ep01 Online pt 1/3 (www) 2/3 (www) 3/3 (www)
 Ep11 Online (www)  Download (www)


 Mix&Match - Legendado em PT

 Ep01 Online pt 1/3 (www) 2/3 (www) 3/3 (www)
 Ep02 Online pt 1/1 (www)
 Ep02 Online pt 1/3 (www) 2/3 (www) 3/3 (www)

Créditos á IKon Brazil pelos links do Mix&Match, ao Winner Brasil Subber pelo link de download do EP11. Os outros créditos vão para o canal NSKPT.

Paloma T.

10 comentários:

  1. Eu ouvi muito muito falar sobre esse programa, o Win, até cheguei a procurar para ver, mas a preguiça falou mais alto. E, agora que já conhecemos os vencedores, nem tem mais graça ver. E sobre Mix&Match eu nem tinha conhecimento, mas está tudo bem explicado post e, talvez, eu comece à ver kfjdsifj.
    Beijos ♡ b a b y · BOO

    ResponderExcluir
  2. YG Papa é mesmo um homenzinho sádico que adora brincar com nossos corações! hahahah

    Também temos um post sobre o Mix & Match no nosso blog, passa lá pra dar uma conferida! ♥

    www.ohmyfeels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chii, muiiiito sádico! kkkkk
      Okay assim que der passo lá!

      Excluir
  3. Eu adoro esse tipo de programa, com certeza vou começar a assistir grande parte deles. HAHAHA

    Retribui o coment?

    http://www.leticiaartuso.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, sua puta, pq deu spoiler? :'c Tava querendo assistir o WIN e agora que você falou o resultado... só me resta chorar mesmo sdfhdkfkg Mas vou dar uma olhada mesmo assim <3

    . beijos, kaorii.com - { t r ê s * d e s e j o s } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas com certeza vc iria ficar sabendo disso rapidamente...
      O Winner já debutou e se você fosse procur iria descobrir... mas têm o Mix & Match aí, vamos assistir!
      kkkkk
      Obrigada por comentar Clara!

      Excluir
  5. Adorei o post e mais ainda o blog!
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir