19 de nov. de 2014

Desafio Top 5

Yah! Como vão vocês? Aposto que bem felizes se vocês como eu têm feriado prolongado desta quinta até o domingo.\o/ Estou super feliz! -Avahh- Vai dar pra escrever alguns posts mas tenho que dar uma olhada nos livros da fuvest (vestibular pra entrar na USP) primeiro. Tenho que passar em uma faculdade, pelo menos uma neah! Faz séculos que não posto nenhuma tag nem falo sobre os grupos e solos do kpop que eu realmente gosto. A Gabi do Blue Kpop fez uma tag e me fez matar dois leões com uma paulada só.
TAG: Desafio do Top5
Essa tag será dividida em cinco partes, e durantes 5 dias temos que responder, ou seja, completar o Top5 escolhido. Os temas serão:
Primeiro dia: Top5 Boybads
Segundo dia: Top5 Girlgroup
Terceiro dia:Top5 Collabs*
Quarto dia: Top5 Sub-Units
Quinto dia: Top5 Solos
* Collabs: Colaborações, pessoas de grupos diferentes juntos numa musica.

Regras
  • Deverá completar o desafio nos cinco dias, ou seja, nada de trapacear e responder dois de uma vez! 
  • Não precisa ser nesta exata ordem, se quiser começar com cantores solos, por exemplo, tuuudo bem!
  • Repassar e avisar, para no mínimo 1 blog (fácil, vai?)
  • Dar os devidos créditos, para quem criou e claro quem te passou ou onde você viu…
Decidi começar pelo mais hard pra mim, 5 solos... não acompanho nenhum de verdade mas agora que comecei a pensar surgiu uns trocentos na minha cabeça que eu devo mostrar pra vocês. E agora? Mas, antes de tudo repasso a tag para a Letícia do Vida de Uma Sone.

5º Miryo - Depois de ter tentado muitas vezes ouvir Brown Eyed Girls e acabei pulando elas e focando na querida rapper delas, a Miryo. Essa moça tem 33 anos, e já tem 15 anos de carreira. Ela está aqui pq assim como outros que irei colocar nessa lista, eu consegui ouvir o álbum dela por completo sem pular uma única música. Miryo aka JOHONEY é o nome do mini álbum dela mas vocês podem começar a tirar suas próprias conclusões com esse mv que tem uma história incrível, realmente muito louco.


4º Zhoumi - Seu debut solo foi lançado recentemente. Embora a música single, 'Rewind', seja a música mais impactante pra mim do álbum as outras músicas ainda trazem uma boa sensação ao ouvi-las. O álbum possui um mix de músicas coreanas e chinesas. Lembrando que o Zhoumi e o complemento charmoso tanto na voz quanto de físico no Super Junior M, sub-unit do Super Junior que promove na China.


3º Kahi - Ex-integrante do After School. Bom infelizmente não conheci o After School antes da saída dela. Eu de vez em quando baixo álbuns aleatoriamente e vou ouvindo quando dá vontade. Descobri a música single dela numa dessas rodadas aleatórias. 'It's me' faz parte do álbum Who are you? e é definitivamente minha música favorita dela seguida por Sinister, uma música pop com um tom de country. A coreografia de It's me é uma das coreografias mais divas que eu já vi no kpop vale a pena conferir.


2º Taeyang - Esse pequeno grande homem -hihi zoeira com a altura dele- tem uma voz tão linda e maravilhosa que apesar de eu ter ouvido apenas dois álbuns dele, Solar e Rise, que eu super recomendo a vocês, eu decidi colocá-lo. Taeyang esse ano levou o prêmio de música do ano no melon awards com 'Eyes, Nose & Lips'. Têm noção do que é isso na Coréia? Onde o melon é o um dos maiores site de vendas digitais de música? Aqui ele lidera o 2º lugar com '1AM' minha música preferida de todo o álbum Rise.


1º G-Dragon - Desse jeito o povo vai até pensar que sou VIP (fã do BigBang). Pra quem não sabe o GD e o Taeyang acima são respectivamente: Rapper e Vocal do BigBang. Eu tinha um certo preconceito com G-Dragon no ínicio pq achava ele muito bizarro mas quando comecei a ouvir as músicas dele minha cabeça virou. Um dos meus primeiros encantos foi Butterfly, depois que ele lançou o álbum Coup D'edat e eu ouvi todo o álbum trocentas vezes veio a confirmação que o GD me representa. O álbum dele é como se fosse um bolo completo, tem de tudo um pouco e se você não gosta de uma música com certeza se encanta com a outra. Minhas indicações são Niliria com  participação da Missy Eliot, R.O.DBlack.


É claro, tem uma par de solo legal por  aí e tem alguns que eu tive deixar de fora por que eu não conhecia tão bem. Preferi colocar esses que estou mais próxima e apaixonada desde a primeira vez que eu ouvi. Possivelmente o próximo post será sobre um filme... então o resto do desafio vai sendo intercalado com as posts normais do blog. Bye pessoal! 

12 comentários:

  1. Curti o desafio!

    Eu nunca escutei nada da Miryo, e não gostei muito do solo do Zhoumi (apesar de a-mar as ballads que ele faz, tipo Blind, que é ó ♥), mas os outros artistas eu sou fã de carteirinha! Quando saiu o solo da Kahi eu fiquei super viciada nessa música por um bom tempo! hahah

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei muito viciada! Hoje quando eu ouço chega a ser um pouco nostálgico <3

      Excluir
  2. Gente achei esse desafio bem original, o q já é raro aki na blogosfera ^^
    Amo o G-Dragão eo Tae Iangui kkkkkk
    Principalmente do Tae Iangui, Ringa Linga é vida cara <3
    Vou esperar pelos 5 girls groups ^^

    Kissus ^3^ http://c-omebackhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde ... vai ser só tops nos tops okay !
      heuheueh
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. 33 anos? Num pdc, minha mãe tem 34 e não parece nem um pouco com ela wdnssbdhsbd r$r$r, com certeza o da miryo foi o melhor.
    Essa música do GD é tão <3
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é, eu amo essa música do GD!
      XD
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Hey! Eu vou bem, mas o feriado is end. TT-TT Em contrapartida, meu ano escolar está acabando, graças ao bom Deus! ♥ Cara, sério, as vezes eu quero que a escola acabe logo, mas só de pensar em vestibular, faculdade, trabalho... Uffs! Eu não gosto muito de tagss, mas essa é bem original, adorei. *w*

    Tipo, eu sou safadenha, só conheço os boys da sua lista. 66 e.e Enfim, Zhoumi é lacrador, sério... Rewind é simplesmente perfeita e eu não esperava que fosse gostar tanto assim da música, mas quando vi o MV me apaixonei. ♥ Então, só acho que não precisa ser VIP pra gostar de BigBang... É quase impossível não gostar pelo menos de uma música deles, já que sempre grudam na cabeça UASUHSAUH e, bom, os meninos simplesmente arrasam. Who You é tão vida <3 Enfim, continue logo com o desafio porque é realmente empolgante.

    Beijos ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jheni logo mais irei fazer outro tópico.
      Vale a pena conhecer as garotas, com um tempo vc vai descobrindo esse lado oculto do kpop pra vc.
      Tive mesma impressão do Zhoumi e no final acabei viciada pela música. Adoro coisas que me surpreendem.
      Who you é uma das minhas favoritas do GD... eu simplesmente a amo.
      Obrigada por comentar Jheni!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar da Miryo. Na verdade, nunca havia parado pra conferir mulheres rappers. Achei incrível o fato dela ter 30 anos, 15 de carreira e ainda parecer tão jovem! Zhoumi canta e dança de terno: OLHA, gostei. A voz dele não é nada mal também. Só conhecia After School como um programa de TV.....rs. Curti o estilo e voz forte da Kahi. Opa, já ouvi eyes, nose & lips! Apenas não tinha me ligado no nome de quem cantava, haha. Well... G-Dragon pouco conheço e só bati de cara com duas músicas dele. E, sim, gostei...mas....eu achava que ele era rapper (?)
    ••● @ emilie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente como assim vc não conhecia o After School?? kkkk mas tenho certeza que conhece Orange Caramel, sub-unit delas. O G-Dragon é sim rapper, foi isso que eu disse. kkkk
      Obrigada por comentar Emilie!

      Excluir
  6. Miryo é tão amorzinho, como consegue? Esse vídeo e tão AHSUHUA vingativa ela <3 Minhas preferidas G-Dragon e Miryo <3 <3

    http://utopiadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir