20 de mar. de 2015

K-Drama: City Hunter

Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Faz algum tempo que não faço minhas resenhas, estive bastante ocupada com outro blog em que sou colaboradora, mas não pensei que me esqueci deste bloguinho lindo que é o Quase 4 <3

Hoje eu vou falar de um dos primeiros doramas que vi, na época, eu fiquei ão fanática por ele que o assisti três vezes! Eu realmente adorei esse trama todo.

A propósito, vocês tem algum dorama que gostaria que eu resenhasse? Ou alguma sugestão de algum para assistir? Adoraria ouvir suas ideias.
Detalhes gerais:

Título: 시티헌터 / Sitiheonteo/ City Hunter
Gênero: Ação, Romance
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Período de transmissão: 25 de Maio à 28 de Julho de 2011
Obra original: Manga por Tsukasa Hojo
Diretor: Jin Hyuk
Roteiristas: Hwang Eun Kyung, Choi Soo Jin (최수진)
Elenco:
  • Lee Min Ho como Lee Yoon Sung
  • Kim Sang Joong como Lee Jin Pyo
  • Park Min Young como Kim Na-Na
  • Lee Joong Hyuk como Kim Young-Joo
  • Kim Sang Ho como Bae Shik Joong
  • Hwang Sun-Hee como Jin Soo-Hee
  • Goo Ha-Ra como Choi Da-Hye
O dorama City Hunter é baseado no mangá Tsukasa Hojo. E pelas partes que li, o K-Drama foi uma boa adaptação, ainda mais pelo roteiro ter grandes nomes do cinema coreano, Hwang Eun Kyung e Choi Soo Jin.

Diferente de todos os personagem que o ator Lee Min Ho já tinha feito, como Boys Before Flowers ou personal taste, nesse ele interpreta um homem cheio de deveres, inteligência e vingança, achei que essa mudança tão radical não o faria se enquadrar no personagem Lee Yoon Sung, mas me surpreendi, não imagino outro ator no lugar dele!
O Dorama começa dando flashbacks de duas cenas, uma mãe do personagem principal Lee Yoon Sung, no trabalho de parto do próprio. Na outra, um ataque da Coréia do Norte no território da Coréia do Sul.

Um tempo depois, mostra cinto políticos dizendo que já basta todos esses ataques frenéticos do país do Norte. Fazem um plano, onde os soldados se infiltram no exército norte-coreano e matam 30 generais. O problema é que na hora de voltarem para a Coréia do Sul, as autoridades, em busca de abafar toda a ação, ordenam que matem todos os soldados ainda no mar.

O soldado Lee Jin Pyo sobrevive a esse ataque e jura vingança a esses cinco políticos, pois além de ser traído pelo seu próprio país (vale a pena lembrar que na Coréia eles são extremamente patriotas), ele perdeu fiel amigo Moo Yul, O marido daquela mulher em trabalho de parto no início.

Desesperado, Jin Pyo consegue voltar para a Coréia do norte e rouba o filho de Moo Yul da mãe, e o leva com ele para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia esse possa se vingar.

Depois de já moço, Lee Yon Seung (filho de Moo Yul) passa um tempo nos EUA para estudar, e a seguir parte para a Coréia do Sul para começar o plano de vingança.
A vida que ele cria para disfarçar a vingança é de um homem mulherengo, que frequenta baladas, e nessas, ganha muita informação "pegando" as secretarias e amantes de políticos que estão envolvidos.

Além disso, ele consegue um trabalho na casa branca, onde conhece a guarda costas Kim Na-na, que é a mocinha desse casal principal, apesar dos avisos do Jin Pyo para Youn Seung para que ele não se deixasse apaixonar.
Kim Na-na é uma mulher psicologicamente e fisicamente forte, disciplinada e absurdamente linda. Também é uma garota de fibra, trabalhadora, que vive lutando para conseguir pagar as contas do hospital, onde seu pai está em coma há mais de 10 anos. Kim Na-na também não sabe dessa segunda vida de Yon Seung.
Enfim, City Hunter tem cenas lindas, tando de ação quanto de romance, apenar de eu particularmente não gostar dos beijos absurdamente falsos do Lee Min Ho, super indico o drama! E pra quem já viu, é aquela coisa, Vale a pena ver de novo, haha, eu mesma estou com vontade de rever esse dorama <3


Assistir online: www.Viki   | www.Netflix (precisa de conta)

2 comentários:

  1. Eu já assisti City Hunter todo, confesso que foi só porque tinha Lee MinHo todo belo todo gato haushuausa -q eu adorei ter assistido. O dorama é bem legal, tem ação, apesar de ter um drama pior do que novela mexicana, mas confesso que foi bem legal. Já assisti ele umas três vezes e nunca entendo o final T^T mas adorei ter conhecido o dorama e, com certeza, shippo ele com a atriz que faz a principal até hoje <3 é um amor. Beijão~

    i-mperius.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei a assistir apenas pelo MinHo :p
      "apesar de ter um drama pior do que novela mexicana" hsuahsuahsuahsashu, drama é o que não falta em City Hunter, e tem drama até demais XD

      Excluir