27 de mai. de 2016

8 doramas para entrar na sua lista(se você tiver) ou retirá-los dela!

Genteee! Graças à God não tenho vlog porque o vídeo de hoje sairia mudo, estou totalmente sem voz. A mudez é graças a A-Party que fui no sábado e que acabou no domingo. A primeira festa que virei mesmo à noite foi repleta k-pop, alguns j-pop e c-pop, drinks e muita diversão proporcionada pelos meus migos e miga que me tirou de casa. A festa foi muito boa mas haja físico para dançar a noite inteira e ainda ir ensaiar com o grupo de dança sem dormir, por isso estou bem derrotada.

Nas minhas férias passadas, que foram bem longuinhas (nov, dec de 2015, e jan de 2016), eu tive a oportunidade de assistir 8 doramas. Assim eu não estou feliz com esse número, sabendo que nesse tempão só deu para assistir isso e porquê em 2 semanas, o que me resta de férias agora, parece não dá para assistir todos os doramas que eu quero (chora). Enfim, hoje trago a lista de doramas que assisti nas férias passadas classificados em estrelas, por mim claro, em ordem crescente e o porquê da classificação.

Salamander Guru and the Shadow Operation Team foi lançado no início de 2012 e estrelado pelo Minho do SHINee, por isso ele estava na minha lista de doramas. 'Mapo e Lupang' é um conjunto de ladrões que tornam-se o Salamander Guru quando vão assaltar o verdadeiro Guru. Eles conhecem o gênio Min Hyuk (personagem do Minho) que é um especialista em computadores que ajuda-os em aplicar seus truques enganando as pessoas que vão ver o Guru, mas que também está em busca de seus próprios objetivos. Eu vou ser boazinha e  vou falar que o dorama é ruim por causa da época em que foi produzido, a precariedade da atuação dos idols  que participaram eram bem óbvias mas isso pode ter sido utilizado para dar o ar engraçado do dorama. Participaram Taeyeon, L do Infinite, Naeun, Taemin e etc. Well, a história não é muito atraente só se você for fã mesmo do Minho você vai assistir isso até o final ou se você não gosta de deixar doramas incompletos. Este ganha 1 estrelinha bem pequena!


Kpop! - The Ultimate Audition também foi lançado em 2012 mas não foi tão precário quanto o primeiro. Traz a trama de Seung Yeon( personagem feita pela irmã do Mir do MBLAQ), uma garota que sonha em ser uma idol pop e vê sua oportunidade para atingir seu sonho quando um grupo popular do K-pop abre audições para recrutar novos membros. O problema é que o grupo é um boygroup, ou seja, lá vai ela se transvestir, passar na audição e tentar não ser descoberta. O resto do drama vai ser ela passando vários perrengues para não descobrirem sua farsa e tentando não se apaixonar pelo líder do grupo que é um grosso e implicante. Ahh gente o dorama foi bem legal, tinha músicas do MBLAQ♥ na época em que eles eram 'pica das galáxias'(eram mais reconhecidos que hoje em dia) mas sabe não é um dorama para morrer de amores, por isso 1 estrela!


Twenty Again conta a história de Ha No Ra, uma dona de casa que no passado teve seus estudos interrompidos por uma gravidez não planejada. Quando ela resolve voltar á estudar entra na mesma faculdade e no mesmo ano que seu filho e  tem que enfrentar como professores seu marido atual e seu primeiro amor. O dorama em si tem uma história bacana, bem diferente dos roteiros dos demais dramas pois este acaba trazendo a trama de uma mãe de família. No entanto, apesar da trama "diferentona", eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens por isso acho que não irei revê-lo se tiver oportunidade. Este dorama 3 estrelas na "escala da Paloma crítica doramática".


Cheese In The Trap conta a história da universitária Hong Seol, a nossa pobre coitada da vez é estudiosa e trabalhadora mas ainda não a melhor da classe. Quando ela achava que Yoo Jung, o menino boa pinta, rico, melhor aluno da classe e super misterioso, a desprezava ele simplesmente se aproxima dela. Hong Seol fica com um pé atrás mas ainda tenta dar a chance para os dois construírem uma boa relação e aí que se desenrola vários rolos. Juro pra vocês que até o oitavo episódio eu não tinha ideia se o Jung era um psicopata ou qualquer coisa pior que isso e ainda continuei assistindo porque queria muito descobrir o que havia por trás daquele rosto super lindo e misterioso. Sem falar que os coadjuvantes foram grande parte da minha felicidade, eram personagens super fortes e impressionantes em personalidade. Falo dos irmãos gêmeos, In Ho e In Ha, e o os amigos da Hong Seol, Eun Taek  e a Jang Bo Ra. Esses personagens vão causar uma série de cenas engraçadas, serão eles os reponsáveis por quebrar toda aquela tensão do suspense. Esse dorama leva 4 estrelas.



School 2015, finalmente um drama escolar! Lee Eun Bi (Kim So Hyun), uma estudante da melhor escola de ensino médio Gangnam, um dia acorda misteriosamente com uma amnésia total! Quando ela descobre que era cruelmente descriminada na escola, ela decide corrigir todos os erros do passado se transformando em uma garota glamorosa e popular. Entretanto ela começa a recuperar alguns fragmentos da sua memória e começa a se lembrar das perfídias verdades da Segang High School. O resumo é do dramafever porque até eu fiquei confusa na hora de tentar escrever de tão complicada que é a história. A trama prende mas uma hora cansa se  não houver personagens preferidos acho difícil alguém terminar o dorama. Eu tinha personagens preferidos: Han Yi Anh (personagem feito pelo mesmo ator que fez o Eun Taek em Cheese In The Trap) e Gong Tae Kwang me faziam suspirar sempre que entravam em cena. Yi Ahn é menino super gentil e Tae Kwang é o desordeiro mal compreendido, todos acham que ele tem algum problema mental mas o menino é um doce de pessoa. Estou escrevendo isso aqui e com uma vontade enorme de ir dar o play nesse dorama agora. Eu dei 4 estrelas, por causa daquela coisa, se você não tiver motivação para assistir provavelmente você abandonará o drama.


O pimeiro 5 estrelas da lista é  The Lover, um dorama que quebra de cara a impressão que temos do dorama ser um triângulo amoroso de uma menina e dois meninos (melodrama). Ele parece um documentário sobre os relacionamentos amorosos baseado em 4 tipos de casais.  Falando chulamente, ele mostra o dia-a-dia de 4 casais que vivem num mesmo prédio, pega os momentos semelhantes dos casais faz uma colagem e no final solta um conselho ou uma reflexão sobre os relacionamentos em cada episódio. Esse dorama me fez mesmo engasgar de tanto rir, eu levei muita bronca da minha mãe porque estava fazendo barulho na madrugada. O dorama me prendeu tanto que assisti ele em dois dias, dois maravilhosos dias.  Os casais são incrivelmente o retrato de casais da vida cotidiana, mas ainda possuem uma personalidade quase única deles e essa personalidades que constroem a comédia do dorama. Esse eu vou dar muito replay na minha vida ainda e o viki facilitaria isso se não tivesse colocado o dorama inteiro no vikipass, mas no próximo post falamos sobre isso.


Oh My Venus conta a história da esforçada advogada Kang Joo Eun que acaba descuidando da sua saúde por conta do stress da vida. Quando percebe que precisa ser mais saudável ela se depara com um personal trainer super gato, Kim YoungHo, e seus dois assistentes super lindos e fofos. Kim Young Ho foi feito pelo So Ji Sub, ator que nunca na minha vida imaginei numa comédia por que só havia me deparado com fotos dele em banners de doramas com a trama mais séria, esse personagem foi encantador para os  meus olhos por transparecer de um rosto tão sério uma pessoa tão doce e capaz de fazer coisas tão adoráveis. O dorama tem um à mais pela dupla de assistentes que foram muito comentados no facebook das dorameiras, Ji Woong feito pelo baby do Super Junior, o Henry, e Joon Sung feito pela beleza em pessoa Sung Hoon. A dupla foi muito importante para toda a história. Eu irei rever este dorama com muito prazer. 5 estrelinhas para esse drama!


Da série "Oh My..." só que não da mesma produtora o que indica que não é série tipo Flower Boys, temos com 5 estrelas "Oh My Ghostess". Oh My Ghostess ganhou 5 estrelas por ser meramente uma surpresa. Trazendo a história de Na Bong Suh, uma aprendiz de chef de cozinha, que passa a ser possuída por uma fantasma viciada em seduzir homens, Soon Ae, o dorama parece ser só mais um dorama de uma personagem pobre e indefesa, mas graças à ao fantasma, personagem feito pela magnífica Kim Seul Gi este é um dorama que vai te trazer várias, várias gargalhadas.  A personagem é uma pobre indefesa e sim mas, certeza que em determinado momento do dorama você irá entender a menina e shippar loucamente o casal formado por ela e o chef de cozinha que me parecia estranho demais e se tornou um príncipe com o passar dos episódios. Kim Seul Gi se destaca demais com seus papéis comédia, fiquei interessada no dorama só por causa dela. Eu com certeza irei rever este dorama, por isso dou 5 estrelas.

É, oito doramas tem muita história pra contar hein! Well, eu espero que você tenham aproveitado o post para poder escolher seu próximo drama da listinha ou retirar um drama a lista neah?! Bom deixo aqui meu beijo e até o próximo post!

Obs.: Comecei á escrever esse post no dia 22 e só terminei hoje! Minha voz já está okay mas peguei um resfriado T.T Me desejem melhoras!








6 comentários:

  1. Há muitos dramas que eu já assisti, e outros que sempre me batem uma pequena curiosidade, como School 2015, por causa do Sungjae^^
    Espero q sua voz melhore!!! Fighting!

    - Blog Happiness Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sungjae *--* O personagem dele em School 2015 é maravilhoso! Vai logo assistir menina!
      Obrigada por comentar! :*

      Excluir
  2. Cheese In The Trap com o maravilhoso do Kang Joon e o lindo do Nam Joohyuk <33
    Alguns dos dramas dessa lista eu ainda não assisti, um deles é shcool 2015 que preciso ver pelo Joohyuk haha <3
    Espero que você melhore logo do resfriado ^^

    http://haruharublog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee esse menino é um deus<3, falo o Nam Joohyuk. Os personagens dele até agora foram muito santinhos... mal posso esperar para ele ter uma papel mais feroz? Não sei se feroz é a palavra certa mas vai essa mesmo!
      Thanks por comentar! <3

      Excluir
  3. mas gente! que DEMAIS! deve ter sido incrível! ♥

    ResponderExcluir