9 de abr. de 2014

Seu k-grupo favorito irá acabar! T.T

Caaalma, isso é só uma afirmação, o ruim dela é que é verdade. Como dizem: -Nada é eterno!- Não vai ser seu bias e seus companheiros de grupo que irão se safar dessa. Certo?! Tá Paloma mas o que você quer dizer com isso? Já vem jogando na nossa cara o que a gente já sabe que é inevitável?! A inspiração desse post surgiu de nada mais nada menos do que 'treta' -kkk-. Somos kpoppers e tretas é o que há para fazer enquanto não há shows de kpop no Brasil. Hum eu vou enrolar nessa parte para você clicar em leia mais e ler tudo o que tenho a dizer. (Não diga: -Me obrigue!).


Vocabulário abaixo pra quem tá por fora:

K-Group: Grupo de pessoas que cantam pop coreano;
Bias: A pessoa que você mais gosta em um grupo;
EXO, Super Junior, SuJu, Winner, BTS, BigBang: K-Groups
ELFs: Fãs de Super Junior (Ever Last Friends)
SMEntertainment: Famosa empresa que gerencia vários grupos de k-pop (EXO, SuJu e +)
YGEntertainment: Outra empresa famosa que gerencia grupos (Winner, BigBang, 2NE1 e +)

Viram a imagem? É o tweet de uma das pessoas que eu sigo. Logo ao ler eu lembrei de uma coisa que tenho pensado desde do debut do EXO e que se fixou na minha cabeça logo depois do anunciamento do Winner. Isso é doloroso e vem de uma ELF mas, é a pura verdade: -O EXO vai tomar o lugar do Super Junior!

Não o lugar que as fãs, as ELFs, tem no coração mas, o lugar lá dentro da empresa, da SMEntertenemaint. Pra mim isso sempre foi óbvio, não sei se para você. Nossos bias envelhecem, e com o tempo suas capacidades e vitalidades vão caindo. Não fique esperando uma performance de hip-hop bombástica do BTS , quando os meninos tiverem alcançado a faixa dos 35 á 40 anos. Não espere que seus bias ficarão juntos para sempre, muitos deles irão preferir uma família. Resumidamente as chances de seu grupo acabar é muuuuuito grande... e por isso as empresas não pensam duas vezes antes de criar um novo grupo, com um conceito mais moderno, para te viciar e fazer você dar lucro pra eles. Eu não sei nada sobre administração, mas isso é muito claro não é?! EXO é exatamente a próxima geração de lucro para a SM queridos... e ela vai investir infinitamente nesses caras. Tá aí o porquê  de não termos um comeback do SuJu á muuuuito tempo.

Ainda falta muitos integrantes do Super Junior que devem passar pelo exército obrigatório coreano. Logo depois dessa passagem virá o vencimento do contrato entre eles e a empresa, resta á eles decidir o que querem fazer da vida. Há a possibilidade de alguns quererem continuar e outros pularem para outro ramo. O que aconteceu com a Sohee da Wonder Girls, virou atriz. (Wonder Girls sem Sohee, Sohee sem Wonder Girls ai meu kokoro!)

Então, aos queridos amigos que defendem infinitamente que o SuJu será eterno, isso é só no seu coração. E aos outros amigos que insistem em jogar na nossa cara que o SuJu vai perder o lugar para o EXO, saiba que nunca se perde um título. É como uma amizade, se se perder é porquê nunca teve. O SuJu nunca teve um lugar para aqueles que o rebaixam agora. Simples, não?!

Bom meus amigos, assim como EXO, o Winner será a próxima geração de lucro da YG. Hohoho Jura?! Os caras foram até escolhidos através de Reality Show, assim como o BigBang. E mesmo sem um debut confirmado os caras tem bando de fãs, um bando. Eles são bons, eles são óootimos! Selo Paloma de aprovação.

~Mari diz: Bem, pedi para me intrometer no post dessa vez, kkkk. Há tempos eu queria falar sobre isso, mas eu não sabia bem como começar, mas a Paloma fez um ótimo trabalho e começou. Pois bem, concordo com tudo que a Paloma disse, quanto ao SJ, sem duvidas ficará na história do kpop, assim como H.O.T. tem sua marca, e DBSK. Mas veja, lamentavelmente, a industria do kpop não se diferencia muito de qualquer outra inserida no mundo capitalista, afinal, as empresas apenas buscam lucro e mais lucro, sim. Para a dor no meu coração, novos grupos vem sendo planejados, outros debutaram para herdar a posição de lucro nas empresas, como a Paloma disse e isso dói, mas infelizmente, o que mais me dói é ver que várias fãs abandonaram fandom, para entrar nesses novos. Poxa, amor de fandom tem que ser pra sempre, não tem problema ser parte de mais de um fandom, mas definitivamente abandonar o seu é horrivel! Pareceria ilusão dizer isso, mas eu pelo menos tenho uma história bonita com meu ultimate group, e mesmo que venham grupos 39749383 melhores, acho que memórias são coisas que fazem as coisas ganharem mais valor, e fazer parte de um fandom é isso. E se você passou anos fazendo parte de um fandom, eles vão fazer parte da sua história também, daquilo que um dia você foi. Mesmo que seu grupo vá acabar em não muito tempo, dê seu amor e apoio nos ultimos anos daquilo que marcou um pouquinho sua história, porque sem duvidas, você também fez parte da história deles/delas! Por isso, aproveitem o tempo em que você ainda tem de seu group na ativa, assista muitos MV's e faça aquelas coisas que só kpopper mesmo pra fazer, kekeke :b

~Paloma 
Concluindo, sim, sim eles vieram para tomar os lugares dos seus bias. Mas lembre, se seu bias é mesmo seu bias ele nunca, jamais será retirado do seu coração.
~Bye 
Paloma T.

12 comentários:

  1. Gostei bastante do post,mesmo não sendo ELF,eu sinto muito carinho pelos fãs do Suju,sou Exotic com orgulho,sei que o Exo conquistou milhares de fãs, mas também sei que o Suju irá ficar para história do K-pop!

    http://world-pink-kawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim,, infelizmente as fãs não querem acreditar acho que o termo acabar não é o certo, o EXO será bem mais visto do que o super junior a SM irá investir mais neles, igual a YG com o Winner, nesse ano também iram debutar um grupo feminino que provavelmente irá ser a nova 2ne1 uahsuhua, infelizmente é assim... algumas fãs querem fechar os olhos para isso mais infelizmente é a verdade :3
    ~~To fazendo sua avaliação vi o post e resolvi comentar kkk

    kawaii-things.net || KT

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post , eu concordo com tudo que disse!!
    Infelizmente todo grupo algum dia irá acabar , mas não é por isso que pararemos de amar nossos bias.

    Tem uma tag no meu blog para você, aqui está o link: http://semprekpopper.blogspot.com.br/2014/04/tag-ja-imaginou.html

    ResponderExcluir
  4. Oie quanto tempo não venho aqui não é mesmo...Tenho uma tag para você http://myhobbyasian.blogspot.com.br/2014/04/tag-ja-imaginou-selinho.html ficarei muito feliz se responde-la >.<

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu também ando pensando muito sobre isso?
    Eu não me lembro aonde, mas teve uma vez que eu vi em algum lugar que a maioria dos grupos de K-pop acabam ou se tornam menos populares depois de 5 anos de existência.
    Muitos podem achar que isso é uma mera coincidência, e talvez pode até ser, mas acredito que esse tipo de coincidência acontece somente com grupos de empresas menores e que não fazem parte das Big Three, já o contrário, pra mim é normal que aconteça.
    Observe bem, é difícil um grupo de K-pop e principalmente das Big Three, ser a melhor ou a mais famosa por muito tempo. A popularidade desses grupos acabam por vários fatores, como você até já citou. Mas além desses que você citou, temos que ver que um grupo mais veterano, fica meio "ultrapassado" com o passar do tempo por não apresentar conceitos novos e isso com certeza não gera lucro pra empresa, por isso eles sempre lançam novos grupos no mercado.
    Basta você observar, há apenas dez anos atrás, qual era o grupo masculino mais famoso da Coréia? O TVXQ. Cinco anos se passaram e Super Junior se tornou o de maior sucesso, e agora quase cinco anos depois é o EXO. Lembrando que todos esses grupos que eu citei são da mesma empresa.
    Então eu acho super normal que isso aconteça, e as fãs tem que saber que um dia mais cedo ou mais tarde o grupo dela vai acabar ou não vai fazer tanto sucesso como antes. Mas isso não é desculpa pra ela deixar de ser fã ou continuar gostando do grupo.

    Adorei a postagem ^.^

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jéssica! Falou tudo que faltou no post!
      Obrigada por seu comentário! São comentários assim que me deixam feliz da vida! Obrigada! ^^

      Excluir
  6. Eu concordo plenamente com esse post, e apesar de eu amar BigBang eu acho que eles não vão demorar muito pra acabar, a cada ano parece que vem diminuindo o numero de comebacks deles, então acho que irá acabar logo logo...

    E acho que outro grupo que em breve vai acabar é o Girls Generation, eles estão dando muitas dicas que o grupo já está chegando ao fim...

    E outra coisa que eu acho que estava ficando bem óbvia é que EXO estaria começando a substituir o Super Junior, afinal porquê outro motivo EXO estaria tendo tantos Comebacks? Se repararem EXO estava tendo bem mais comebacks que outras bandas da SM, até mais do que F(X) e Girls Generation... Acho que todos esses comebacks do EXO, são para aumentar a popularidade deles e gradativamente ir substituindo o SuJu por EXO...

    Sei lá, essa é só a minha opinião, mas pra mim Girls Generation está perto de acabar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente mas, tbm acho Iza! Sustentar uma carreira solo por bastante tempo é possível mas em grupo é meio complicado... principalmente pq algumas delas já se dedicam a outras coisas e pensam em coisas diferentes para seu futuro.

      Vamos só apenas aproveitar o momento que eles ainda estão aí trazendo alegria para os fãs!

      Excluir